4° INTERNATIONAL FISH CONGRESS & FISH EXPO BRASIL vai reunir mais de 60 especialistas de 18 países

Na programação do 4° INTERNATIONAL FISH CONGRESS & FISH EXPO BRASIL mais de 60 especialistas de 18 países e um workshop internacional de sistemas de recirculação na aquicultura.


Por: Samara Braghini

O 4° International Fish Congress & Fish Expo 2022, que será realizado de 31 de agosto a 02 de setembro no Recanto Cataratas Thermas e Resort em Foz do Iguaçu, PR vai reunir o setor do pescado latinoamericano em torno de tecnologias e novos mercados. A programação do IFC 2022 estará repleta de novidades e conferencistas que são expoentes em suas áreas no país e em nível internacional, revela o Ex. Ministro da Pesca e Presidente do IFC Altemir Gregolin “Com os pés no presente e os olhos focados no futuro – uma diversidade de temas serão abordados em uma programação relevante. O debate sobre o mercado e competitividade do pescado brasileiro será um dos pontos fortes a ser discutido com a presença de empresas brasileiras e de Matthew Alexander Perez – CEO da AQUANITA, grande importadora americana, que mostrará o perfil e o potencial daquele mercado para o nosso pescado”.

Leia também: IFC Brasil 2022 reunirá cadeia do pescado Latino-americano para discutir a Revolução Azul

As inscrições podem ser feitas no site www.ifcbrasil.com.br até o dia 18 de agosto com o valor de R$500,00 para profissionais e R$300 para estudantes.

O debate sobre “Inovações e Tendências Tecnológicas” contará com a presença de Diego Lages – Diretor Global da Marel Fish da Islândia, uma das maiores empresas do setor de tecnologias para processamento de pescado e do Dr. Adolfo Alvial – Diretor Executivo do Clube de Inovação Aquícola do Chile. No bloco, Sistemas de Produção, destaque para presença do Dr. Keith Morris M.Sc, Global Marketing Manager da Phibro Aqua que tratará da importância da “Mitigação do estresse na aquicultura para elevar a produtividade e a sanidade dos animais”. Outro destaque será o debate sobre a “Produção em sistema de recirculação – RAS” com o Simon Dureijka – Diretor de Produção da empresa Infinite Sea da Alemanha e Marcelo Shei da empresa Altamar.

Leia também: IFC BRASIL: O país pode ter o maior evento da Cadeia de Pescados da América Latina

Destaque também para a palestra do PhD. Rajesh Joshi – Pesquisador Senior da GenoMar Genetics – Noruega, pesquisador cujos estudos de pesquisa são os mais consultados atualmente. Ele abordará o tema “Inovação na criação seletiva para uma indústria rentável de tilápia do Nilo”. Na área de nutrição atenção especial para o “Uso de aditivos enzimáticos nas dietas de peixes para melhorar a qualidade de água e performance animal”, com o Dr. Alexandre Barbosa de Brito, Gerente Técnico da ABvista para América Latina.

WORKSHOP INTERNACIONAL EM SISTEMAS DE RECIRCULAÇÃO NA AQUICULTURA

Numa parceria entre o IFC Brasil e a rede BluEco Net financiada pelo BMBF – Ministério Alemão de Educação e Pesquisa e coordenada pelo Centro de Aquacultura do Instituto Alfred-Wegener em Bremerhaven, Alemanha, será realizado o Primeiro Workshop Internacional em Sistemas de Recirculação na Aquicultura.

Leia também: O maior evento da cadeia do pescado agora é LATAM

A rede BlueEco Net tematiza a bioeconomia bi-nacional (Alemanha-Brasil) com um foco temático especificamente na sustentabilidade de toda a cadeia de valor da indústria da aquicultura, incluindo seus setores associados de serviços, provedores de tecnologia, fornecedores de matéria-prima (animais, plantas, agricultura) e seus clientes na indústria de alimentos.

O workshop concentra-se na tecnologia RAS e sua aplicabilidade na aquicultura. O objetivo é apoiar o desenvolvimento de uma produção eficiente de peixe e camarões em sistemas fechados. As metas incluem dar uma visão geral da situação atual na Alemanha/Europa sobre RAS e BFT, de um ponto de vista empresarial, incluindo possíveis obstáculos tecnológicos e soluções encontradas, bem como técnicas para reduzir os custos no sistema de produção e exemplos de empresas solidificadas que o tornaram rentável na Alemanha.

A programação deste workshop foi elaborada para propiciar uma visão atual dos desafios técnicos e econômicos da tecnologia RAS em diferentes países, neste caso a Alemanha e o Brasil.

Inscrições podem ser feitas no site www.ifcbrasil.com.br