ADM inaugura Laboratório de Inovação em Aquicultura

Nova instalação expande capacidade global para desenvolver novas soluções de nutrição

A ADM, líder global em nutrição humana e animal, anunciou nesta terça-feira (18) a abertura do seu Laboratório de Inovação em Aquicultura no Centro de Tecnologia de Nutrição Animal da ADM (ANTC, na sigla em inglês), localizado em Decatur, Illinois. O novo laboratório de aquicultura amplia a capacidade internacional de pesquisa e desenvolvimento da ADM para uma nova região, com base nas instalações de pesquisa em aquicultura já existentes no Brasil, México e Vietnã.

“A abertura deste novo laboratório “molhado” demonstra nosso compromisso com a descoberta científica, trazendo recursos que irão se expandir através da nossa rede de inovação aquática em todo o mundo”, disse Nuria Miquel, Ph.D., Vice-presidente, P&D, ADM Nutrição Animal. “Isso também reforça o compartilhamento de conhecimentos entre nossos colegas de nutrição animal e humana, permitindo que nossos projetos de inovação se beneficiem desse novo centro de pesquisas.”

Medindo 1.115 m2 e construído nas dependências do ANTC, o novo laboratório permitirá que os pesquisadores aquícolas acessem o laboratório piloto capaz de produzir “rações comerciais equivalentes” para prototipagem rápida de novas tecnologias, com ingredientes e aditivos para rações que podem aumentar a eficiência da produção, mitigar o impacto ambiental e melhorar a saúde e o bem-estar animal. Além disso, o ANTC está estrategicamente localizado perto do Centro de Pesquisa James R. Randal da ADM e das instalações de produção da ADM em Decatur.

“Esta localização posiciona o novo laboratório de aquicultura bem no coração das nossas instalações voltadas para a inovação, e isso permite que as equipes dos projetos que impulsionam os avanços em nutrição, desde a concepção até a comercialização, possam interagir melhor”, disse John Bowzer, Ph.D., Cientista de Pesquisa Sênior em Aquicultura e diretor local do Laboratório de Inovação em Aquicultura.

As instalações aquáticas da ADM na América Latina e no Sudeste Asiático incluem laboratórios de pesquisa de campo para camarões e peixes em grandes sistemas, semelhantes às fazendas. A flexibilidade exclusiva do laboratório norte-americano foi projetada para pesquisa “upstream” e desenvolvimento de produtos. No Aquaculture Innovation Lab, os ensaios podem ser realizados com uma variedade de espécies e segmentos-alvo, incluindo várias temperaturas e salinidade da água com controle rígido sobre as condições de qualidade da água, desempenho dos peixes, comportamento e estado de saúde. A expectativa é que os primeiros experimentos comecem já neste primeiro trimestre de 2022.