Agregar valor é uma atitude

A Cardume Indústria e Comércio de Peixes, empresa processadora de pescados oriundos de cultivos, em parceria com mais de 100 produtores de pescado no Oeste de Santa Catarina, está lançando novos produtos com valor agregado que unem o fácil preparo à qualidade da carne do pescado. São produtos desenvolvidos a partir da parceria entre os profissionais da Cardume e do Centro de Tecnologia em Alimentos do SENAI, e da incubadora de base tecnológica Midioeste, da qual a Cardume é uma candidata a empresa incubada.

O carro chefe dos recentes lançamentos da empresa é o Snack de Peixe, um empanado preparado a partir de filés processados e temperados, comercializados em embalagens congeladas. O produto é elaborado para ser consumido como aperitivo frito numa operação rápida para o consumidor, é oferecido em caixinhas com 22 unidades com peso líquido de 350 gramas, ou em embalagens secundárias de 6 quilos.

Com o Snack de Peixe a Cardume leva ao mercado um produto moderno, prático e passa a utilizar as vantagens de ter uma embalagem bem elaborada, capaz de colocá-lo em destaque junto aos demais produtos congelados normalmente encontrados nas gôndolas dos supermercados.

Para os sócios Osmar Tomazzelli Júnior e Jorge de Matos Casaca, este é um momento importante para a empresa, por terem sempre apostado no potencial dos peixes cultivados como matéria prima para produtos processados de qualidade. Produtos com valor agregado têm um enorme potencial junto aos consumidores, já acostumados com as suas vantagens e cabe a Cardume os louros do pioneirismo com os produtos da aqüicultura.

Linha de Produtos

Além dos Snacks de Peixe, a Cardume também está lançando a Lingüiça de Peixe, um produto com baixos teores de gordura, ideal para ser preparado assado no espeto ou grelha de churrasqueira, frita ou ainda no microondas.

A Carne de Peixe Moída é outro lançamento da empresa, que já vem temperado para auxiliar as donas de casa no preparo de molhos, pastéis, panquecas e outros diversos pratos recheados. Vem embalada em bandejas de 600 g e em embalagens secundárias de 12 kg. Numa estratégia saudável de marketing, esse produtos trazem ainda estampados na embalagem o selo informando que “contêm ômega 3 naturalmente” junto das obrigatórias tabelas nutricionais.

Além dos lançamentos com valor agregado a Cardume ainda produz as bandejas de 500 gramas com os filés de tilápia, de carpa e de catfish também fazem parte da linha de produtos da Cardume que também, os comercializa a granel em embalagens de 2,5 kg.

A presença da empresa em Chapecó vem estimulando mudanças de hábitos alimentares. Os pescados da piscicultura há muito que conquistaram o gosto dos consumidores da cidade, que reivindicaram junto aos mercados a continuidade do fornecimento de peixes frescos durante todo o ano, quando o acesso a este tipo de produto é difícil. Desta forma, há mais de dois anos, em todos os finais de semana, peixes inteiros, filés de carpa e peixes frescos sem pele processados pela empresa são comercializados nos maiores supermercados de Chapecó.