Angra recebe empresários da China

Divulgação

13/8/2013
Angra dos Reis

 A cidade recebeu na última sexta-feira (9), uma delegação de empresários da China. O grupo foi recebido e participou de uma visita coordenada pela secretaria de Pesca e Aquicultura, que incluiu conhecer a estrutura do setor de pesca no município. Apesar de interessados em projetos nessa área no país, o grupo chinês preferiu dar à visita o tom de intercâmbio de informações. Participaram da reunião, o secretário de Pesca, Júlio Magno, o secretário de Governo, Neirobis Nagae e o secretário de Atividades Econômicas, Dilson Affonso Filho. A vinda da delegação chinesa à cidade foi intermediada pelo secretário de Assuntos Internacionais da Associação de Intercâmbio Econômico e Cultural Brasil-China, Eduardo Helde Gimenez Vilas Boas.

Os sete empresários chineses, todos do ramo de pesca, e os secretários municipais conversaram amplamente sobre a produção do município e as demandas da cidade. Na ocasião, os chineses receberam um relatório com informações sobre a produção da sardinha e da maricultura. Os chineses se mostraram interessados também pela produção do peixe espada e da pescadinha, outras espécies que são produzidas em Angra, mas que ainda não têm demanda para exportação.

A pesca em Angra vem se destacando no Brasil e no exterior. A produção da sardinha, por exemplo, corresponde a 25% da produção no país. Só este mês já foram pescadas mais de duas mil toneladas do peixe. Outro bom exemplo também é a maricultura, com o cultivo do bijuírá (peixe que atinge 30/40kg) e das vieiras, internacionalmente conhecidas como coquille Saint-Jacques.

O município já recebeu empresários franceses, estudantes interessados na área e a visita de outros empreendendores de outros Estados interessados na produção de pescado e da maricultura. Na visita com os chineses, todos elogiaram o desenvolvimento do setor da pesca em Angra dos Reis.

Fonte: Diário do Vale

http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,77490,Angra%20recebe%20empresarios%20da%20China.html#axzz2brxvDxJm