AQUACIÊNCIA 2008 – Desafios e Inovações O grande evento da aqüicultura brasileira

 

O AQUACIÊNCIA 2008 ocorrerá entre os dias 27 a 30 de outubro de 2008 na cidade de Maringá, conhecida como Cidade Canção, é a terceira maior cidade do Estado do Paraná, conta com cerca de 300 mil habitantes, localizada na região Norte do Estado, a 100 km de Londrina, a cerca de 400 km de Curitiba e Foz do Iguaçu, respectivamente a capital do Paraná e um dos maiores centros turísticos do mundo.

Maringá é servida de linhas regulares de vôos e ônibus para as principais cidades do Brasil e uma grande rede hoteleira.

Para o AQUACIÊNCIA 2008 esperam-se cerca de 1200 participantes de todas as partes do país e do mundo, entre profissionais, estudantes e produtores.


A linha temática do evento está focada em DESAFIOS e INOVAÇÕES, e a programação está muito rica e eclética, visando atender a todo tipo de público interessado em Aqüicultura. Na rica programação do evento, estão entre outras, as seguintes palestras e sessões: Importância e perspectivas do Melhoramento Genético de Peixes – Palestrante: Dr. Raul Walter Ponzoni (WorldFish Center – Malásia); Manejo sanitário integrado em Piscicultura – Palestrante: Dr. Jeffery Terhume (Auburn University – EUA); O agronegócio da aqüicultura brasileira – Palestrante: Dra. Maria Inês Espagnilo Geraldo Martins (UNESP); Estratégias propuestas para el manejo de enfermedades infecciosas de Penaeus vannamei em Ecuador – Palestrante: Dr. José Melena (CNAIN-ESPOL); El programa integral de sanidad acuícola em México – Palestrante: Dr. Ricardo Perez-Enriquez (CIBNOR – México)

Além destas e outras palestras, o evento terá ainda 11 sessões (sanidade, nutrição, fisiologia e reprodução, boas práticas de manejo, genética e melhoramento, manejo e conservação da ictiofauna, piscicultura marinha, carcinocultura, tilapicultura, tecnologia e processamento de pescados e aqüicultura geral), 11 mini-cursos em várias áreas, e ainda ocorrerá juntamente com o evento mais dois importantes eventos o “IV Workshop do Grupo de Trabalho em Camarões de Água Doce” e o “I Seminário de Editoração e Publicação da Revista Científica da Aquabio”.
Informações e Incrições pelo site: www.aquaciencia.com.br