Aquatec comemora 30 anos!

Neste mês de junho de 2019, a AQUATEC, laboratório pioneiro na produção de larvas de camarão marinho, localizado em Canguaretama, no Rio Grande do Norte, completa 30 anos de atuação, numa trajetória de sucesso que coincide com o desenvolvimento da indústria da carcinicultura no Brasil. A postura profissional de toda a equipe envolvida na produção das larvas, se reflete na alta qualidade dos animais produzidos, desempenho que mantém a AQUATEC reconhecidamente como a maior referência do setor. “Uma história de evolução, com altos e baixos que sempre nos fortaleceram e nos direcionaram para adquirir mais conhecimentos”, diz a bióloga Ana Carolina B. Guerrelhas, sócia fundadora da empresa.

O pioneirismo da AQUATEC abriu oportunidades para que as fazendas da época se estabelecessem e se firmassem no cultivo da espécie L. vannamei. A AQUATEC esteve presente e à frente do grande crescimento e apogeu do camarão cultivado no Brasil. Por ela passaram pequenos, médios e grandes produtores, e todos aqueles que expandiram seus negócios e hoje estão completamente integralizados. Ao longo dos últimos 30 anos, a AQUATEC foi também responsável pela formação de inúmeros técnicos, de nível médio e superior, que hoje ocupam funções de destaque como funcionários nos novos e antigos laboratórios da indústria do camarão.

Ana Carolina B. Guerrelhas e sua sócia, a arquiteta Maria Claudia M. Ferreira, seguem firmes à frente do comando da empresa, conscientes de que a AQUATEC tem ainda uma enorme trajetória de braços dados com a carcinicultura brasileira. “E sem o apoio constante de nossos funcionários, fornecedores, clientes e familiares seria impossível construir esta marca”, comemoram.