Aquavita faz 10 anos e inova no mercado de rações

Comemorando seus dez anos de mercado, a Aquavita está trazendo lançamentos para a FENACAM 2018. Na principal feira do setor aquícola nacional, que acontece entre os dias 13 a 16 de novembro, em Natal, RN, a empresa vai apresentar ao público novidades no mercado de rações. Trata-se de produtos para berçário, para melhorar performance e para sistemas intensivos em viveiros com densidades acima de 300 animais por metro quadrado.

De acordo com Nelson Pedace, gerente comercial da Aquavita, a Nutrigen, ração destinada a berçários e laboratórios de tilápia e camarão, é um alimento premium já integrado à tecnologia quorum sensing, que melhora a resposta aos desafios que mais estressam os animais, como doenças e transferências, elevando, portanto, as taxas de sobrevivência. Os níveis mais altos de vitamina E (587 UI) e vitamina C (1.000 mg) também ajudam na resposta à ação do estresse.

“Os outros novos produtos, que serão conhecidos somente na FENACAM, também foram desenvolvidos com o objetivo de aumentar a resistência dos animais a fim de que possam enfrentar desafios como, por exemplo, a mancha branca, vibriose e a NIM, no caso do camarão”, explica.

Zootecnista com 30 anos no mercado de nutrição animal, Pedace acabou de assumir a gerência comercial da Aquavita e conta com a bem conceituada consultora e nutricionista Silvia Pastore no desenvolvimento da formulação de rações. Sua equipe de vendas é liderada por Maurício Dagostin e Railton Prata, que cuidam das 16 representações espalhadas pelo Nordeste.

Sediada no município de Guarabira, PB, a Aquavita chega ao décimo ano de vida com uma linha de doze produtos para camarão e 16 para peixe. A empresa pertence ao Grupo Guaraves, tradicional no segmento avícola no Nordeste, do empresário Ivanildo Coutinho.