Aqüicultura & Pesca

A cidade de Santos irá estabelecer, de 22 a 26 de julho, um grande forum de debates sobre a situação atual e perspectivas da pesca e aqüicultura no Brasil.

Com quatro congressos simultâneos – o VII Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, Seminário de Pesca e Aqüicultura, V Reunião do Grupo de Trabalho sobre .Pesca e Pesquisa de Tubarões e Raias e o V Encontro Brasileiro de Qcean6grafos – o evento ainda abrigará a Feira Brasileira de Pesca e Aqüicultura, que arrecadará fundos para a realização dos mesmos. A Feira contará com 36 estandes expondo o que há de mais atual disponível nas áreas de pesca, oceanografia, navegação e aqüicultura.

A promoção é da Universidade Católica de Santos, com o apoio de várias associações e institutos de pesquisa ligados ao ramo de pesca, produção e processamento de pescados no País.

O evento resgatara a importância da pesca e aqüicultura no setor produtivo nacional. Irá aproximar e fortalecer empresários, armadores, pesquisadores, aqüicultores, entidades patronais, extensionistas e profissionais de áreas afins. Ao promover o intercâmbio tecnol6gico, através de seminários e palestras, o evento contribuirá na formação de uma visão nacional sobre o setor.

Pela presença dos maiores especialistas nacionais e internacionais e ainda pela presença esperada de 3.500 pessoas, o evento certamente será um marco positivo para impulsionar o setor neste país com 8.400 km de costa, 17.000 embarcações e 300 empresas ligadas a captura e industrialização de pescado.