Brasileiro preside o Capítulo Latino Americano da WAS

A WAS – World Aquaculture Society (Sociedade Mundial de Aqüicultura), acaba de eleger o brasileiro Itamar de Paiva Rocha da MCR Aqüicultura de João Pessoa – PB, para o cargo de presidente do Capítulo (ou Seção) Latino Americano da entidade. Segundo Meryl Broussard, presidente da WAS, o Capítulo Latino Americano tem uma tremenda oportunidade para se tornar um dos mais fortes e vibrantes Capítulos dentro da instituição, compatível com o impulso que a atividade vem tomando nos países Latino Americanos.

Para isso, Itamar Rocha inicia sua gestão com uma campanha para que a soma dos associados da WAS nesta parte do mundo chegue a 200 de modo que, finalmente, o presidente do Capítulo Latino Americano possa ter direito a voto nas reuniões da diretoria da entidade e, para que isso ocorra, diz Itamar, falta pouco. São necessários ainda cerca de 20 afiliações para alcançar esta meta e Itamar apela aos brasileiros que sabem dos benefícios de ser sócios da WAS para que se associem e recomendem aos amigos que façam o mesmo. Itamar pede aos interessados que entrem em contato com ele (083-222-3561) para que seja enviada a ficha de filiação com os procedimentos necessários para tal.

O Capítulo Latino Americano ou LAC/WAS (Latin American Chapter) está co-patrocinando o 4º Simpósio de Aquacultura da América Latina (ex-Simpósio Centro Americano de Cultivo de Camarões) que se realizará em Honduras em abril próximo e Itamar Rocha, desde já, está pleiteando junto a WAS apoio semelhante na promoção do V Simpósio Brasileiro de Criação de Camarões – SBCC que se realizará simultaneamente em Recife, em 1998, junto com o X Simbraq – Simpósio Brasileiro de Aqüicultura.

Os SBCCs anteriores, organizados pela MCR Aquacultura, desempenharam um importante papel no atual cenário da carcinicultura marinha brasileira.