Camanor conta sua experiência

Objetivo da Camanor é se tornar referência mundial no cenário da carcinicultura. Estratégias adotadas serão tema de palestra na Fenacam

“Rumo à Excelência Mundial”. Este é o tema da palestra que a Camanor Produtos Marinhos fará durante a Fenacam 2018. Em pauta, relatos sobre a experiência que a empresa vem colocando em prática com o objetivo de se tornar referência mundial no cenário da carcinicultura. Comemorando 35 anos de existência este ano, a Camanor vive uma fase de reforma em sua matriz, a Fazenda Cana Brava, em Canguaretama, RN, onde estão sendo implantados novos módulos de produção do sistema AquaScience, uma tecnologia própria que já está em sua quarta geração.

A tecnologia é baseada na integração de distintos sistemas, como a produção de camarão marinho, produção de tilápia, recirculação, tratamento e reutilização de água, tudo interligado em um único sistema de produção, onde cada um completa o espaço deixado pelo outro de forma sincrônica. Com a reforma finalizada, a Fazenda Cana Brava passará a contar com 50 ha de área de produção, totalizando 94 viveiros com capacidade para estocar uma densidade média prevista de 480 camarões/m² e produzir quatro ciclos de cultivo por ano. A palestra acontece no dia 14 de novembro, às 15h, na sala 01 do Pavilhão Morton Mariz.