A Beraqua, como também é conhecida a Bernauer Aquacultura, lançará, nos próximos meses, uma nova versão do aerador de fluxo ascendente Aquamix, que ganhou um design moderno, motor elétrico de alumínio e melhorias de estabilidade, através de um flutuador modular mais largo e com quatro pontos para fixação, ao invés de dois pontos como já existe no mercado.
O tradicional aerador Aquapá também foi modernizado com motores elétricos de alumínio e a capa de proteção do conjunto está integrada a uma bandeja de proteção para o redutor. Os flutuadores heavy duty também foram redesenhados para que a sua fixação no quadro de apoio fique ainda mais segura e prática. Os novos equipamentos foram apresentados na última Fenacam, em novembro, e o Aquapá chegou ao mercado no início do ano.
A empresa, pioneira no desenvolvimento e distribuição de equipamentos e acessórios voltados para a criação em cativeiro de várias espécies aquáticas, está desenvolvendo um novo modelo de alimentador automático com melhoria no fluxo da ração, através de uma rosca transportadora no silo. E, no final do ano, pretende lançar um sistema computadorizado para os alimentadores automáticos acionados via rádio, quando será possível programar a hora e o momento de acionamento a distância, bem como o posicionamento das máquinas.