Comer peixes diminui a depressão

Comer peixes pode nos fazer mais felizes, e isso é oficial. Segundo artigo publicado no jornal inglês Fish Farming International que, baseado em relatório editado na influente publicação médica britânica The Lancelot, sugere que a dieta a base de peixes pode ajudar a evitar a depressão.

A informação é sedimentada numa pesquisa onde é mostrado que nas nações recordistas em consumo de peixes, raramente são encontradas pessoas com depressão. No Japão por exemplo, em que cada pessoa come 1,5 kg de peixe por semana, apenas 0,1 a 0,2% da população se queixa de problemas sérios de depressão ao longo do ano.

Segundo a mesma pesquisa, na Alemanha e Nova Zelândia, onde cada habitante consome por semana cerca de 250 g. de peixe, uma em cada 20 pessoas se queixa de problemas de depressão (5%).

Os estudos concluíram que a “felicidade” parece ter início no Ácido Docosahexaeônico, presente no ácido graxo polinsaturado Omega 3 que é encontrado principalmente nos óleos de peixe.

O relatório médico recomenda que deve ser ingerido peixes, principalmente ricos em óleo, pelo menos uma vez por semana, “para fazer com que o mundo seja um lugar mais agradável de se viver”.