Comitiva de Sobradinho conhece instalações da Piscicultura Dalferth

Associação de Piscicultores, secretário de Agricultura e chefe do escritório da Emater foram até Teutônia na última sexta


Por: Redação Gazeta da Serra

A Associação de Piscicultores de Sobradinho, juntamente com a Emater/RS-Ascar, promoveram na última sexta-feira, 13, uma excursão até a Piscicultura Dalferth em Teutônia. Acompanharam a excursão o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, Jair Cremonese, o presidente da entidade, piscicultor Rudolfo Schneider e o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar, Adriano Dreher.

Na oportunidade foram visitadas a instalações da Piscicultura Dalferth, onde foi avaliada a produção de alevinos de tilápias. Dreher salienta a tecnologia utilizada para manutenção da temperatura da água durante o período do inverno com o uso de estufas plásticas sobre os viveiros, conseguindo desta forma a manutenção de uma temperatura ideal para as matrizes, proporcionando uma antecipação na produção de alevinos.

Já o secretário Jair Cremonese salienta a importância da viagem para obtenção de novos conhecimentos. Rudolfo Scheneider destacou a parceria da associação com a Piscicultura Dalferth da valorização da associação e que esta viagem é mais um resultado alcançado a partir da união do grupo.

Segundo Günter Dalferth proprietário da piscicultura visitada, esta atividade requer uma busca constante por novos conhecimentos e trocas de experiências colocando-se a disposição para novas visitas.

Fonte: GAZ
http://www.gaz.com.br/conteudos/centro_serra/2018/07/17/124973-comitiva_de_sobradinho_conhece_instalacoes_da_piscicultura_dalferth.html.php