Cuiabá recebe III Seminário e III Feira de Peixes Nativos de Água Doce

O Sebrae MT, em parceria com a Associação dos Aquicultores do Estado de Mato Grosso – AQUAMAT realizará entre os dias 13 e 14 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, a III Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce e o III Seminário de Tendências e Tecnologias na Piscicultura, que juntos dão vida ao maior evento do setor no Brasil. A feira vai reunir empresários, profissionais especializados e a comunidade interessada no tema, como meio de estimular negócios e novos conhecimentos relacionados à piscicultura. Representantes de todos os elos da cadeia da piscicultura – insumos, produção, distribuição e comercialização – estarão presentes ao evento. “Entender quais são as tendências do mundo  na oferta e  na demanda do pescado, as  tecnologias disponíveis e necessárias, avanços na busca de políticas públicas para o setor e desafios de mercado são os eixos que vão nortear toda nossa programação”, diz Valéria Pires, gestora do Projeto Fortalecimento da Piscicultura de Negócios do Sebrae Mato Grosso e coordenadora da Feira Nacional de Peixes Nativos de Água Doce. “Mato Grosso já se solidificou na produção de peixes nativos, hoje uma atividade de valor econômico comprovado. Nesse sentido, a implementação de melhorias que estão sendo cobradas pela legislação sanitária é, neste momento, uma das maiores necessidades do setor. Outro esforço de grande importância para a piscicultura matogrossense é a valorização e o reconhecimento da produção local pela sociedade e o evento será um fórum importante de discussão dos interesses do setor”, diz.

O evento vai promover também a gastronomia à base de peixe, reforçando toda vantagem que a cadeia produtiva traz ao desenvolvimento socioeconômico para o Estado do Mato Grosso. “A relevância dos assuntos discutidos nas versões anteriores e a qualidade da organização ajudam a dar credibilidade e visibilidade nacional ao nosso encontro. Estamos nos preparando para receber durante a feira inúmeros visitantes. E, quem comparecer ao Seminário Técnico vai se surpreender com tantos conteúdos inovadores. Temas relacionados à tecnologia, mercado, sustentabilidade e políticas públicas, serão apresentados por especialistas renomados, proporcionando a disseminação de informações e intercâmbio de conhecimentos. Venham!”, convida Valéria.

Os interessados em falar com a coordenação do evento podem manter contato pelo telefone (65) 3648-5222 ou pelo e-mail: [email protected]. Inscrições pelo site www.mt.sebrae.com.br