DICAS DO SABER

LANÇAMENTO – A Comissão Interministerial para os Recursos do Mar – CIRM – acaba de publicar “Técnicas, Procedimentos e Manejos para a Produção de Pós Larvas de Camarões Peneídeos”. O livro, baseado nas experiências do autor, Sérgio Luiz Bueno, na Maricultura da Bahia S.A., é oferecido gratuitamente a todos os profissionais da área. Para receber a publicação basta solicitar diretamente à CIRM – Ministério da Marinha – 42 andar – Brasília DF – CEP 70055 – ou ao autor – Rua Lisboa, 433 – apt2 82 – Jardim América – SP – CEP 05413.

CRIAÇÃO DE TILÁPIAS – É o título do livro de autoria de Viviane X. Lunde Maria de Lourdes Figueira, lançado recentemente pela Nobel Editora. Com uma linguagem simples e acessível, descreve todas as etapas da criação, orienta sobre adubações em viveiros e em gaiolas.

ARERJ – A Associação dos Ranicultores do Estado do Rio de Janeiro, fundada em 1986 vem prestando assistência aos seus associados. Além disso, realizou um convênio como – O autor é especialista em Laboratório de Patologia Animal planejamento e o livro, escrito por da PESAGRO-RIO para elaborar J. E. Huguenin, se destina ao exames e diagnósticos de rãs pessoal ligado à larvicultura, como doentes. Para trazer avanços pesquisadores, criadores e outras tecnológicos à ranicultura foram pessoas que necessitam de firmados convênios com a UFRRJ informações práticas. Para e a DF de Viçosa, e IBAMA. Para comprá-lo basta escrever para os interessados, é ministrado periodicamente um curso Básico de Ranicultura, com visitação à ranário. Maiores informações: ARERJ Praça XV de. Novembro,. n22, sala 426 – Rio de Janeiro, RJ 20010. Tel.: (021) 232-5318.