Nossos Cinco Anos
Foi paixão à primeira vista, o que senti quando veio às minhas mãos, há cinco anos atrás, o primeiro exemplar do então jornal Panorama da AQÜICULTURA, que nasceu a partir de uma idéia do biólogo e amigo Phillip C. Scoth. Percebi que estava ali a forma ideal de se trocar informações numa atividade tão ávida de conhecimentos e experiências.
Foram cinco anos de trabalho intenso, que permitiram mudar, crescer junto e acompanhar de perto o desenvolvimento de uma atividade nova em nosso país, mas com um grande potencial para prover alimentos à nossa sociedade e recursos aos seus empreendedores.
Mais do que isso, esses cinco anos nos proporcionaram o contato com profissionais que fizeram com que nossas páginas espelhassem, com suas notícias, a qualidade de seus trabalhos. Colaboradores eventuais, que ao sugerirem ou escreverem matérias com suas preciosas informações, acabaram por incorporar o estilo e a intenção da revista.
Esses cinco anos possibilitaram também conviver com o pessoal da gráfica, da arte, do fotolito e da franqueadora dos correios, verdadeiras feras que ajudam a transformar nossa revista no veículo confiável que é, onde os anunciantes, muitos já amigos pessoais, podem levar suas mensagens precisas até seu público. À todos o nosso muitíssimo obrigado.
Na comemoração desses cinco anos, aproveitamos para mudar o formato da Panorama da AQÜICULTURA, que passou a incorporar ainda mais páginas de pura informação aqüícola. Um brinde e o nosso desejo de águas fecundas aos inúmeros leitores e assinantes, sem os quais a Panorama da AQÜICULTURA não faria nenhum sentido.
Boa leitura à todos.
Jomar Carvalho Filho