Fundada há 28 anos, no Rio Grande do Norte, a Camanor é uma das empresas pioneiras em seu segmento. Por vários anos chegou a exportar até 80% do camarão produzido para a Europa (de 2007 a 2010 foi considerada a maior exportadora nacional), porém no final de 2010 voltou-se com êxito para o mercado interno.
Com duas unidades de produção, totalizando 266 hectares de área produtiva, a Camanor é referência em qualidade e investimento em tecnologia. Entre os seus diferenciais estão a equipe técnica altamente qualificada e o foco na produção de forma sustentável.
Recentemente, além da produção no sistema semi intensivo, passou a trabalhar com o sistema intensivo (alta densidade), com larvas SPF (produzidas pela Aquatec), dentro do conceito de biossegurança (ambiente isolado, com solo revestido e água tratada) e monitoramento contínuo, o que permite uma produtividade elevada, sem impactar o meio ambiente.
A empresa vem desenvolvendo pesquisas voltadas para a piscicultura marinha, trabalho iniciado em julho de 2008 com mil alevinos de Cobia (Rachycentron canadum), oriundos da Aquatec, que passaram por testes de engorda em gaiolas, viveiros lonados e escavados.
A Camanor está implantando ainda em 2011, projetos de cultivo de peixe marinho em sistema de off shore (tanques-rede em alto mar) e raceway (viveiros lonados de pequeno porte em terra firme com fluxo contínuo de água).