Encontro debate melhoramento da piscicultura

Nesta sexta-feira (25), a partir das 8h, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, será realizado o 1° Encontro Regional de Piscicultura. Com o objetivo de apresentar tendências para o melhoramento no ramo da piscicultura. Serão realizadas palestras como: Tendências na piscicultura, entre outros.

O evento faz parte do Programa Oeste em Desenvolvimento e está sendo organizado pela Câmara Técnica de Peixes, com parceria do Sebrae, do Emater, do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Itaipu Binacional e o apoio da Prefeitura de Toledo.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Cristopher de Azevedo, é de extrema importância a participação dos produtores em eventos como esses. “;A participação deles é fundamental para o desenvolvimento de cada segmento”

Cristopher ainda comentou sobre os incentivos oferecidos aos produtores. “Toledo fornece diversos tipos de incentivos para o acompanhar a evolução dessas áreas. Um dos exemplos é o oferecimento das horas máquinas na escavação de tanques para piscicultores. Além disso, vale lembrar que Toledo possui a maior área de tanques escavados do oeste do Paraná. São atividades assim que melhorar a produção rural em nosso município” confirmou.

Fonte: Jornal do Oeste
https://www.jornaldooeste.com.br/noticia/encontro-debate-melhoramento-da-piscicultura