ExpoMAR terá programação especial voltada às mulheres dos setores da economia azul

Nos próximos dias 09, 10 e 11 de julho, o Centreventos de Itajaí receb a 2ª edição da ExpoMAR. Além de Feira de Negócios, Congresso Internacional da Pesca e Maricultura, Simpósio Catarinense de Piscicultura, Cozinha Show e Corredor do Sabor, o evento terá uma programação exclusiva para as mulheres. Marcado para o dia 11 de julho, às 15h, o Encontro Mulheres das Águas reúne representantes do Setor para falar sobre os desafios do dia a dia, com foco no empreendedorismo como uma plataforma para a autonomia. A roda de conversas será conduzida pela diretora da ExpoMAR, Eliana Panty, e tem a participação já confirmada da representante da pesca artesanal, Temisse Winter, da armadora e coordenadora da Câmara Setorial do Cardume Associado do SINDIPI Gizelle Perão, da piscicultora Ofélia Campigoto e de Meg Felipe, Diretora da Frescatto.

“O Encontro Mulheres das Águas já é uma tradição nos nossos eventos, aconteceu em Foz do Iguaçu no IFC Brasil, depois em Belém, no IFC Amazônia e agora em Itajaí. Uma oportunidade para mulheres que atuam, desbravam e defendem as atividades de pesca, maricultura, carcinicultura, piscicultura e até produção de algas como fonte de renda e de autonomia. A cada edição, pudemos conhecer histórias de mulheres incríveis e à frente do seu tempo conquistam justo destaque, transformando as suas vidas e de comunidades inteiras com sua coragem”, explica Eliana Panty.

O encontro entre as mulheres do Setor faz parte de uma programação que conta ainda com mais de 20 palestras, painéis e workshops ao longo dos três dias. A 2ª ExpoMAR terá a presença de mais de 60 especialistas e pesquisadores renomados do Brasil, Canadá, Chile e Oriente Médio. A temática deste ano é “Transformação Azul na Pesca e Aquicultura”, alinhado ao conceito desenvolvido pela FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), que propõe uma visão de produção sustentável na aquicultura, gestão eficaz na pesca e melhoria nas cadeias de valor.

Patrocínio

O encontro Mulheres das Águas na ExpoMar tem o patrocínio exclusivo da Caixa Econômica Federal, Ministério da Pesca e Aquicultura e Governo Federal.