Fider Pescados leva tilápia brasileira ao maior evento mundial de pescado, nos Estados Unidos

Empresa já entrega tilápia fresca nas principais regiões dos EUA em até 24 horas.

Sediada em Rifaina (SP), a Fider Pescados conta com moderno complexo de criação de tilápia e uma moderna indústria de processamento de onde saem produtos que abastecem as principais cidades do Sudeste, além de exportar para sete países, incluindo os Estados Unidos.

Entre 12 e 14 de março, a Fider estará presente no Seafood Expo North America, em Boston (EUA), um dos principais eventos mundiais voltados ao comércio de pescado, que reúne os principais players do mercado para negócios, conexões e parcerias.

“Queremos projetar cada vez mais a marca Fider, atraindo a atenção de compradores internacionais para a qualidade da nossa tilápia. Contribui para isso termos certificações como a Best Aquaculture Practices (BAP) e a Aquaculture Stewardship Council (ASC). Isso reforça o compromisso da nossa tilápia com a biosseguridade e processos”, ressalta o gerente de unidade da Fider Pescados, Juliano Kubitza.

Dentre as vantagens oferecidas pela Fider para exportar para mercados importantes, como o norte-americano, destaca-se a logística. “Entregamos tilápia fresca nas principais regiões dos EUA em até 24 horas. Esse fator é crucial para consolidar nossa presença no país, sendo inclusive uma vantagem competitiva em relação a concorrentes, como a China”, disse Juliano Kubitza, destacando a alta qualidade da tilápia Fider.

“Os Estados Unidos representam um mercado consumidor de grande magnitude. No entanto, apenas 3% da tilápia consumida lá provém do Brasil, e queremos contribuir para ampliar essa participação, com respeito ao meio ambiente, à qualidade da água e às pessoas”, complementou.