Gustavo Crosara é o novo CEO da Aquabel

Veterinário com MBA pela Escola de Administração da FGV, Gustavo Crosara é o novo CEO da Aquabel Holding Ltda. e, desde 13 de janeiro último, assumiu a sua posição de liderança na empresa. Gustavo possui mais de 25 anos de experiência no agronegócio brasileiro, tendo ocupado vários cargos técnicos, gerenciais e de liderança, tanto em empresas privadas quanto em organizações do setor. Após iniciar sua carreira como gerente técnico, cresceu para posições de COO e CEO em alguns dos maiores players de aves do país.

“Me sinto empolgado em ingressar na indústria aquícola brasileira, principalmente neste momento em que assistimos ao seu rápido crescimento, e me sinto feliz com a perspectiva de ajudar a equipe da Aquabel a consolidar sua posição como o principal produtor de alevinos de tilápia do país”, disse Gustavo.

Em nota, o Presidente do Conselho do Grupo EW, Odd Magne Rødseth, se declarou muito satisfeito por Gustavo ter aceitado o cargo de CEO da Aquabel. “Ele chega em um momento emocionante para a Aquabel, em que são crescentes os nossos negócios no Brasil. Sua reputação e experiência na gestão de empresas de reprodução animal, seu foco exclusivo na qualidade e nas pessoas, desempenharão um papel decisivo na melhoria constante de nossos processos, na entrega de melhores produtos e serviços aos nossos clientes, e também no desenvolvimento de competências e habilidades da nossa equipe. A sua compreensão do valor da genética e da distribuição eficiente de produtos genéticos nas cadeias de valor de proteínas animais, são sinais muito positivos para a indústria da tilápia como um todo, e para a equipe da Aquabel” afirmou Rødseth.

GenoMar Genetics / Neukirchner

Ricardo Neukirchner, que lidera a Aquabel desde a sua fundação há 25 anos, continuará como membro do Conselho da Aquabel. Ricardo assumirá também uma nova função no Grupo GenoMar Genetics para apoiar os esforços de expansão do Grupo em todos os países da América Latina.

A GenoMar Genetics gerencia a estratégia global de tilápia no Grupo EW e é a líder mundial em criação e genética de tilápias. A empresa investe significativamente em programas de melhoramento na Ásia e na América Latina para oferecer melhorias genéticas contínuas para a indústria de tilápias em todo o mundo. Atualmente, o Grupo está investindo em uma instalação moderna de criação de genética em uma área isolada da região central do Brasil (TO) e fornecerá reprodutores de alta qualidade com as mais altas credenciais de biossegurança.

“Fui convidado pela GenoMar Genetics para ajudar a desenvolver os planos de expansão e abertura de novas unidades em toda a América Latina. Com isso abri mão da dedicação exclusiva na Aquabel, para assumir essa nova função no Grupo GenoMar, onde dedicarei boa parte do meu tempo aos compromissos em países da América Latina. Nomeamos o Gustavo Crosara como novo CEO da Aquabel, e ele nos traz a sua experiência de 25 anos na gestão das principais empresas de genética em aves. Desejamos sucesso, e que possa trazer mais e mais profissionalismo para a indústria da tilápia no Brasil”, disse Neukirchner.

Sobre a Aquabel

A Aquabel é a principal produtora e distribuidora de alevinos e juvenis de qualidade para a indústria brasileira de tilápias. A empresa investe e opera uma rede de instalações de produção nos principais estados do país, para garantir que os produtores de tilápia brasileiros tenham acesso a alevinos Aquabel durante todo o ano.