Huvepharma agora presente na aquicultura brasileira

A Huvepharma é uma farmacêutica com foco no desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos de saúde animal. Atualmente entre as dez maiores empresas mundiais de saúde animal, a Huvepharma tem como objetivo melhorar o desempenho dos negócios de seus clientes ao redor do mundo por meio de produtos desenvolvidos para a melhoria da saúde e desempenho dos animais. Seu amplo portfólio de produtos veterinários inclui coccidiostáticos, antibióticos, enzimas, aditivos para rações como probióticos e vitaminas, produtos de higiene, vacinas e ingredientes farmacêuticos ativos (IFAs).

Segundo seu Gerente Global de Produto para Aquicultura, Daniel Arana, a experiência em fermentação se destaca entre os pontos fortes da empresa, que utiliza técnicas modernas em instalações de última geração. Sua capacidade de fermentação acima de 10.000 m3, é a maior entre as empresas farmacêuticas do mundo, o que permite atender às necessidades de seus clientes.

“Outros complexos enzimáticos
para peixes e camarões
estarão em breve
disponíveis para
a aquicultura brasileira”
Daniel Arana
Gerente Global de
Produto para Aquicultura

Com uma forte presença na aquicultura europeia, a Huvepharma passou a
estender suas soluções para a aquicultura aos países da América Latina, estando o Brasil no foco da sua estratégia. Para a aquicultura brasileira a Huvepharma trouxe inicialmente enzimas. O Optiphos® e o Optiphos Plus® são fitases que têm demostrado ótima performance na redução do fosfato
inorgânico e no custo final das rações. Daniel Arana lembra que o uso dessa enzima diminui bastante o impacto ambiental provocado pela redução da excreta de fósforo, com a garantia de menores variações dos parâmetros físico-químicos nos viveiros. “Além do Optiphos®/Optiphos Plus®, outros complexos enzimáticos para peixes e camarões estarão em breve disponíveis para a aquicultura brasileira”, afirma Arana. Mais informações em huvepharma.com, ou no LinkedIn, com atualizações regulares sobre a empresa, suas ideias científicas e novidades sobre os produtos.