I Congresso Internacional de Comercialização de Peixes Cultivados reunirá os setores de Produção, Processamento e Distribuição

Nos dias 16 e 17 de outubro acontecerá em Indaiatuba, no Estado de São Paulo, o I Congresso Internacional de Comercialização de Peixes Cultivados.

O evento reunirá empresários do setor produtivo, processamento e distribuição e técnicos de piscicultura que apresentarão as suas experiências e os resultados alcançados na comercialização para redes de supermercados, restaurantes, diretamente ao consumidor e para o mercado mundial. Contará também com palestrantes internacionais que mostrarão as oportunidades na comercialização de peixes para os Estados Unidos e a Europa.

Para ampliar as perspectivas, a consultora de Marketing Ana Lúcia Miranda apresentará o processo de planejamento e estratégias de marketing utilizados no desenvolvimento de produtos.

O Congresso é uma iniciativa do ANFAL AQUA, grupo formado por oito empresas do setor de rações para peixes. Tem como objetivo potencializar ações que incrementem o desenvolvimento da piscicultura. Segundo Vanice Waldige, coordenadora do ANFAL AQUA, todo o apoio e repercussão que este evento inédito vem recebendo demonstram que será o mais importante do setor na atualidade, pelo fato de reunir empresários com diversas experiências de comercialização de peixes em todas as regiões do Brasil e no exterior.

Os interessados poderão conferir toda a programação e fazer suas inscrições pela internet no endereço www.congressodepeixes.com.br ou diretamente na secretaria do Congresso, pelo telefone 19 3258- 2454.

O I Congresso de Comercialização de Peixes Cultivados será realizado no Hotel Vitória, localizado em Indaiatuba-SP, próximo ao aeroporto de Viracopos em Campinas.


Dia 16 de outubro – quarta-feira

Manhã – Viabilidade econômica e produtiva de peixes destinados à industrialização. Mesa-redonda com piscicultores que apresentarão experiências inovadoras em comercialização.

Tarde – Mercado e comercialização de filé de tilápias e produção de farinha de peixe.

Mesa-redonda com piscicultores que comercializam tilápia e pintado para redes de supermercados e restaurantes.

Noite – “Cultivando Peixes e Consumidores” – Palestra da Consultora de Marketing Ana Lúcia Miranda sobre o desenvolvimento de produtos em novos mercados.

Dia 17 de outubro – quinta-feira

Manhã – Desenvolvimento de produtos de valor agregado e oportunidades de comercialização no mercado nacional.

Mesa-redonda com representante de uma grande rede de supermercados e um distribuidor de peixes para restaurantes.

Tarde – Tendências e oportunidades de comercialização no mercado internacional.

Planejamento e estratégias para o desenvolvimento de produtos para o mercado internacional.