Mais uma vez a companhia garantiu sua presença como expositora no evento considerado a vitrine tecnológica e para os negócios das cadeias produtivas da carcinicultura, piscicultura e malacocultura brasileira
A Feira Nacional do Camarão – FENACAM’22 chega a sua 18ª edição com objetivo de promover, apoiar e conectar todos os elos destes setores reunindo lideranças, iniciativa privada, academia e produtores em um mesmo espaço. Neste ano, o encontro acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2022, no Centro de Convenções de Natal (RN), e a Polinutri, como empresa referência no mercado de nutrição aqua, estará presente.
No estande da empresa, o público visitante poderá acessar todas as soluções nutricionais exclusivas Polinutri, além de tirar dúvidas, se aprofundar em estrutura, conhecer todo o modo de trabalho e o compromisso mantido há mais de três décadas com o mercado por meio da equipe técnica e comercial presente recepcionando e dando boas-vindas a todos os participantes.
“A Fenacam se consolidou ao longo de sua história, que iniciou em 2003, como o principal evento da cadeia produtiva da carcinicultura no Brasil e com repercussão internacional. A cada edição o evento aglutina as principais discussões técnicas e comerciais sobre o desenvolvimento da atividade, além de servir como palco para a apresentação das mais variadas soluções para o mercado, como o nosso caso”, avalia o Gerente Aqua da Polinutri, Rodrigo Alencar.
Entre os destaques da participação da Polinutri para FENACAM’22 está a nova formulação para sua principal linha de produtos para camarão, a exemplo da linha Poli-camarão AQ+, atenta às demandas do mercado visando resultados zootécnicos, alinhadas às características físicas e diferenciais capazes de otimizar o consumo do alimento pelos camarões. “Sempre com foco na otimização do custo-benefício ao produtor”, destaca o líder da unidade de negócios.
De acordo com Rodrigo, o aperfeiçoamento da linha contextualiza a evolução natural da Polinutri para o atendimento das novas necessidades do produtor, com foco no desenvolvimento contínuo de suas soluções nutricionais. Uma característica que, para ele, faz com que a empresa permaneça como uma das principais escolhas de nutrição no mercado de carcinicultura.
Além dessas novidades, no dia 17 novembro, às 12h30, na Sala B do Centro de Convenções, o Gerente Aqua ministrará, dentro da programação oficial do XVIII Simpósio Internacional de Carcinicultura, a palestra “Como atender as exigências nutricionais de animais melhorados geneticamente?”.
“Dentro da atividade da carcinicultura nacional, há um consenso de que para crescer cada vez mais, de forma sustentável e alcançar níveis de produção próximos ao do Equador ou outros ícones da produção mundial de camarão é necessária a renovação e o melhoramento da genética do plantel nacional. Incorporar discussões relacionadas ao desenvolvimento de soluções para a criação de camarão se torna tema de suma importância para o aproveitamento máximo do potencial dos animais geneticamente melhorados. Uma vez que um plantel trabalhado geneticamente requer nutrição diferenciada, adaptada para um correto desenvolvimento e resultado zootécnico positivo ao longo do cultivo, gerando resultados econômicos vantajosos ao produtor. Nós já vislumbramos estas necessidades e contamos com capacidade técnica para desenvolver soluções ajustadas as novas e iminentes demandas que surgirão na atividade de cultivo de camarão no Brasil”, adianta o palestrante.
Sobre a Polinutri – Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tílias (SC), Eusébio (CE) e Maringá (PR) –, três Centros de Distribuição (CDs) – Varginha (MG), Lajedo (PE) e Itapevi (SP) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso, conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para as áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.