Informe empresarial / Coluna Evialis Grupo Evialis

Evialis reforça sua posição em aquacultura como parte da estratégia global


A Evialis tem intensificado suas ações no sentido de reforçar sua posição de liderança em aquacultura. Isso é parte da estratégia global da empresa, que elegeu a América Latina e a Ásia como seus centros de desenvolvimento para o negócio, onde se vislumbram os maiores potenciais. O grupo Evialis ocupa a primeira posição no Brasil, e é um dos maiores produtores de alimentos para aquacultura do planeta.

Nesse contexto, o Brasil ocupa lugar de destaque. Primeiro pelo grande potencial de desenvolvimento da aquacultura, tanto em água doce quanto em água salgada. Aliás, a operação brasileira já é a que tem maior peso no negócio aqua da Evialis, superando o Vietnã. Outro fator a ser levado em consideração é a posição que o grupo já ocupa no segmento de nutrição para peixes e camarões no país.

“Em camarão vamos buscar consolidar ainda mais a liderança da marca Purina, mantendo a estratégia de oferecer produtos inovadores e de performance, aliado a competência de nossa equipe de profissionais de campo, com o objetivo de proporcionar aos nossos clientes a melhor lucratividade”, afirma Ricardo Franklin de Mello, Gerente de Negócios de Aquacultura da Evialis. O negócio vai se beneficiar do know-how internacional do grupo, que dá sustentação ao departamento de P&D, no desenvolvimento de soluções aos produtores locais.
Em peixe, a busca também é pela manutenção da liderança, mas o modelo apresenta diferenças em relação ao negócio de camarão. A Evialis vai manter o trabalho com as redes de distribuição, seus portifólios de produtos e posicionamentos estratégicos particulares. “Não vamos abrir mão de nossos canais de distribuição, que trabalham com marcas fortes, Ocialis e Purina, e que poderão proporcionar serviços ainda melhores aos nossos clientes, se beneficiando de nossa plataforma industrial, presente nas regiões de maior potencial de desenvolvimento da piscicultura de água doce e salgada” pondera Mello.

A Evialis acredita que o mercado continuará crescendo com o desenvolvimento da atividade em novas áreas e inclusive a descoberta de novas espécies. Prova que o grupo está atento ao desenvolvimento de novos mercados é que acaba de inaugurar mais uma unidade de extrusão em Primavera do Leste (MT), que junta-se às outras três já existentes: Descalvado e Paulínia (São Paulo) e ainda São Lourenço da Mata (PE). “Estaremos preparados para suportar o crescimento do mercado”, completa Mello.

Grupo Evialis 


A Evialis, empresa francesa e uma das líderes mundiais em Nutrição Animal, está presente industrialmente em 16 países, possui mais de 68 unidades industriais e comercializa produtos e serviços em 50 países. A empresa possui mais de quatro mil funcionários e está presente no mercado mundial há mais de 50 anos. Para mais informações, visite www.evialis.com.br

Atuando no Brasil há mais de 67 anos por meio da empresa Socil, o grupo Evialis possui fábricas localizadas em Barra Mansa (RJ), Canoas (RS), Contagem (MG), Descalvado (SP), Inhumas (GO), Paulínia (SP) e São Lourenço da Mata (PE), além de sua subsidiária Zoofort, em Primavera do Leste (MT). O grupo atua nos mais diversos segmentos de nutrição animal: ruminantes, eqüinos, aqui-cultura, aves, suínos e pet-food, através do fornecimento de rações completas, suplementos minerais e premixes.

Ao redor do mundo, a empresa tem atuação no México, Espanha, Vietnam, Polônia, Indonésia, Bélgica, China e França.

Saiba mais sobre os negócios do Grupo nos sites:
www.evialis.com.br; www.socil.com.br;
www.nutrimentospurina.com.br; www.zoofort.com.br