IV Encontro Nacional de Piscicultores em Águas Públicas se realizará em Alagoas com o intuito de fortalecer o setor produtivo da piscicultura nacional

A ANPAP – Associação Nacional de Piscicultura em Águas Públicas, entidade que representa o setor produtivo junto ao poder público e que procura definir suas demandas prioritárias, realizará mais uma vez seu encontro nacional. O evento de 2008 se realizará em Penedo – Alagoas, nos dia 14 a 17 de outubro, com o intuito de fortalecer ainda mais o setor produtivo da piscicultura brasileira. Dessa forma, o IV ENPAP – Encontro Nacional de Piscicultores em Águas Públicas, está sendo preparado para receber produtores, técnicos, estudantes, representantes comerciais, industriais, representantes públicos e todos os demais envolvidos com a cadeia produtiva da piscicultura em águas públicas da União. Paralelamente ao evento se realizarão também o IV Seminário da Maricultura Alagoana e o III Seminário da Piscicultura Alagoana. A programação pode ser acompanhada pelo site www.peixecamara.com.br.

Os encontros anteriores da ANPAP, realizados em Buritama – SP em 2005; Ilha Solteira – SP em 2006; e em Vila Velha – ES em 2007; congregaram mais de 500 pessoas de 12 estados brasileiros, e representantes de todos os elos da cadeia produtiva, que juntos discutiram os mais diversos assuntos ligados ao dia a dia da piscicultura nacional, legitimando a representatividade da associação.

Segundo o Presidente da ANPAP, André Camargo, para dar continuidade a este processo, juntamente com o apoio dos diversos parceiros envolvidos, o evento deste ano será o primeiro encontro a ser realizado na Região Nordeste do país, assumindo assim maior responsabilidade em relação ao caráter nacional da entidade.

O IV ENPAP trará à tona assuntos importantes como: sustentabilidade, questões legais, mercado, tecnologia e oportunidades, e problemas ligados à crise mundial na produção de alimentos. “O evento nos dará ainda a oportunidade de discussão entre os diversos elos da cadeia produtiva em um só fórum, gerando discussões que tendem a enriquecer o setor e dar subsídios para as tomadas de decisões, que estão por vir”, portanto, contamos com a ajuda de todos, para transformarmos definitivamente o ENPAP no grande momento de representação de nosso “Setor Produtivo” e, assim, consolidar este eterno potencial de nossa atividade com a participação de todos os envolvidos. Será uma honra contar com a participação de todos”, diz Camargo.