Máquinas com tradição e ampla assessoria

O dinâmico mercado da aquicultura está sempre às voltas com fábricas de ração que crescem e aumentam suas linhas de produção, empresas novas se instalando e produtores que ganham escala em seus negócios e querem fabricar a própria ração. Para todos a Ferraz tem alguma solução a oferecer, com seus 50 anos de tradição e portifólio com linhas completas para a fabricação de rações extrusadas para peixes. 


A empresa de Ribeirão Preto, em São Paulo, é pioneira na fabricação de extrusoras de rosca dupla no Brasil, fornecendo maquinário para os principais grupos de piscicultura do país. Suas máquinas têm capacidade de produção de 400 kg/h até 12 t/h, e podem produzir rações de 1 a 14mm, de acordo com a necessidade do cliente.

Leia também: Trocas de Água e Densidade de Estocagem: O que as pesquisas nos mostram como viável no BFT?

Entre os mais recentes lançamentos da Ferraz estão a extrusora E-150D e o misturador de pás Fast Mix. A mais robusta máquina da família de roscas duplas, a E-150D é versátil no trabalho com produtos de alto teor de extrato etéreo e apresenta grande flexibilidade na configuração de diferentes perfis de helicoides, com capacidade de 10 a 12 t/h. Já o misturador suporta até 8 mil litros por batelada.

Um dos diferenciais da Ferraz é oferecer ao cliente o modelo turn key – ou seja, assessorá-lo desde a elaboração do desenho inicial de seu projeto e análise de retorno do investimento até a entrega das chaves da fábrica, por assim dizer. Incluem-se nesse pacote a produção em si dos equipamentos e o fornecimento de uma gama de serviços para sua instalação, como montagem mecânica, instalação de ar comprimido, vapor e elétrica, até a colocação em funcionamento das máquinas e treinamento dos operadores contratados pelo cliente para tocar a planta industrial. E, claro, inigualáveis serviços de pós venda e amplo estoque de peças de reposição para pronta entrega.

Leia também: Invasoras, Casuais ou Naturalizadas? Buscando uma classificação científica para as tilápias