MCassab traz especialista do México para falar sobre nutrição e saúde de camarões na Fenacam 2022

A produção de camarão cultivado no Brasil deve encerrar 2022 com 150 mil toneladas: aumento de 25% sobre o ano anterior (120 mil toneladas), confirmando o extremo potencial da atividade no país. A MCassab Nutrição e Saúde Animal está ao lado da carcinicultura, colocando à disposição dos criadores soluções eficazes, que contribuem para o efetivo aumento da produtividade”. A afirmação é de Thiago Nascimento, gerente de desenvolvimento de negócios em aquacultura.

A MCassab está presente na Fenacam 2022 (Feira Nacional do Camarão), o mais importante evento da cadeia do camarão no país, que vai até o dia 18 de novembro, em Natal (RN).

Além de levar o portfólio aqua e sua equipe técnico-comercial para o atendimento dos criadores de camarão presentes, a MCassab participa da programação do XVIII Simpósio Internacional de Carcinicultura, trazendo ao Brasil a dra. Mayra Lizett Gonzales Félix, renomada especialista, que falará sobre “Nutrição Lipídica em Litopenaeus vannamei: ácidos biliares dietéticos com uma nova oportunidade para melhorar a utilização de lipídios e o estado de saúde dos camarões”. A apresentação será no dia 18 de novembro, às 10h, na Sala A do Centro de Convenções de Natal.

Dra. Mayra Lizett Gonzales Félix

“Nosso papel como parceiros dos criadores de camarão é estar ao seu lado, oferecendo insumos de alta qualidade, que ajudam a atividade a manter o ritmo de crescimento dos últimos anos, projetando um futuro ainda melhor para essa cadeia de extremo potencial de produção de alimentos de qualidade”, ressalta Nascimento.

Por: Fernanda Medeiros