Método RDO óptico para leituras de Oxigênio Dissolvido

A concentração adequada de Oxigênio Dissolvido (OD) na aquicultura varia muito de espécie para espécie, podendo ir de 2mg/L até 5mg/L ou mais, o que exige controle contínuo para uma eficiência máxima do processo. Portanto, monitorar o OD é vital para a manutenção e crescimento das espécies aquáticas.

Com esta necessidade existente no mercado, a In-Situ criou o sensor RDO Blue com tecnologia patenteada Optical Rugged Dissolved Oxygen, um método de medição de OD aprovado pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), ideal para medir OD e Temperatura, mesmo nos ambientes mais adversos. Adequado para uso portátil ou implantação de longo prazo em água doce ou salgada, esta sonda de oxigênio dissolvido de baixa manutenção oferece desempenho robusto a um custo menor do que outros medidores de OD.

O RDO Blue não requer calibração ou condicionamento antes da implantação e não usa membranas. Possui uma peça substituível chamada CAP RDO com formulação multicamada resistente à abrasão e ambientes agressivos, e este carrega a sua calibração de fábrica embarcada em seu interior a qual permite a calibração automática pelo sistema sem erros.

Além disso o sensor RDO Blue considera a temperatura e a pressão barométrica durante o cálculo de concentração de OD, protegendo a leitura de dados de qualquer desvio de resultado e eliminando as falhas mais comuns. O RDO Blue usa o protocolo de comunicação Modbus/RS485 para se integrar facilmente com sistemas PLC ou telemetria, para feedback em tempo real e controle de processo.

Do gerenciamento da aquicultura à caracterização do aquífero, os produtos In-Situ fornecem resultados precisos mesmo em condições adversas. Por mais de 42 anos, a In-Situ projeta, fabrica, distribui e aluga sistemas de monitoramento ambiental e de aquicultura. A In-Situ do Brasil possui uma equipe técnica treinada e capacitada a ajudar o cliente a encontrar a melhor solução para seu objetivo de mensurar a qualidade da água em seu processo.