O que seria do Estado do Alabama sem a Auburn University?

“Mais de 75 milhões de dólares e 45.300 toneladas de catfish são despescadas anualmente no Estado do Alabama – EUA. Cada fazenda torna-se mais eficiente graças a AU – Auburn University. o que seria do Estado do Alabama sem a Auburn University?”

As chamadas acima fazem parte de uma campanha publicitária que nada tem de exagero, pois expressa as estatísticas de produção do catfish no Estado do Alabama. Estão impressas em cartões postais que são enviados de Auburn para toda a parte do mundo, levando consigo um pouco do orgulho pelo trabalho desenvolvido pela Universidade nos últimos anos. Serve também de estímulo para outras universidades e centros de pesquisa ao mostrar, antes de tudo, que as Universidades, com suas pesquisas e apoiada num sólido sistema de extensão rural, são capazes de manter uma indústria aquecida e eficiente, gerando renda e trabalho para aqueles que, afinal, a sustentam através dos impostos.

À frente do Department of Fisheries and Allied Aquaculture da Auburn University está o Dr. John Jensen, que é bastante conhecido no Brasil por seu trabalho junto aos produtores de catfish. Por este departamento já passaram vários estudantes brasileiros que hoje se destacam no cenário da aqüicultura nacional.

Mais informações sobre a AU podem ser obtidas através do e-mail: [email protected] ou www.ag.auburn.edu/dept/faa