Panorama da AQÜICULTURA DIGITAL

Edição On Line da Revista amplia seções e cria serviços de interesse do aqüicultor

Por: Jomar Carvalho Filho


A primeira revista no Brasil direcionada exclusivamente para a aqüicultura desde 1989, está inaugurando agora a sua nova face digital. O leitor internauta, ao visitar o site www.panoramadaaquicultura.com.br, vai continuar acompanhando as transformações da atividade através das seções e reportagens que estarão disponibilizadas em um ágil sistema de busca inteligente por palavra-chave. Calendários de eventos, lançamentos editoriais, informes, colunas, entrevistas, legislação e alguns artigos compõem um leque de atrações que estarão à disposição dos usuários da rede no site da Panorama da AQÜICULTURA.

Busc@ Inteligente

Para usar o sistema de busca inteligente, o assinante vai precisar apenas digitar uma palavra-chave referente ao tema que lhe interessa e imediatamente receberá a relação de todos os artigos ou matérias já publicadas na versão impressa da revista.

Alguns artigos estarão disponibilizados para leitura on line e outros não. Caso o artigo de interesse não esteja disponibilizado, o leitor terá uma sinopse sobre a matéria e, se houver interesse em comprá-lo, poderá fazer sua solicitação à redação através do e-mail: [email protected] . Neste momento de lançamento do site, estamos trabalhando para abastecer o nosso banco de dados com o maior número possível de edições (são 57 ao todo) e, a cada dia que passa, o leitor poderá pesquisar num banco de dados ainda maior.

Assinatura e Renovação

Com a web da revista no ar será necessário fazer assinatura da revista impressa?

É claro! O assinante habitual da Panorama da AQÜICULTURA encontrará na versão impressa da revista sempre a íntegra dos artigos, além de muitas informações que chegam através dos anunciantes. Além do mais, os assinantes da revista Panorama da AQÜICULTURA em breve terão vantagens extras no acesso ao site.

Através do preenchimento de um cadastro em nosso site, será possível ainda renovar sua assinatura, fazer uma assinatura nova ou adquirir números atrasados através dos cartões de crédito VISA, MasterCard ou Diners. É simples, rápido e plenamente confiável, pois os dados digitalizados serão transmitidos criptografados através de um servidor seguro, preservando todas as informações fornecidas pelo assinante.

Futuro Próximo

Panorama da AQÜICULTURA digital passará também a oferecer num futuro próximo, seções exclusivas e interativas com os assinantes, como por exemplo um serviço gratuito de cadastramento numa bolsa de empregos, que deverá estar em funcionamento até o final de abril, onde esperamos que os que estão buscando trabalho possam encontrar rapidamente aqueles que estão oferecendo trabalho.

É nossa intenção também facilitar para o leitor uma pesquisa em edições esgotadas da Panorama da AQÜICULTURA. Para isso o assinante encontrará em breve em nosso site, a íntegra de todos os artigos das edições esgotadas de forma a alimentar de informações aqueles que estiverem desenvolvendo seus trabalhos de pesquisa. É só uma questão de tempo, aguardem.

Está em nossos planos ainda, um espaço virtual de divulgação destinado a alguns dos anunciantes da versão impressa da revista, que poderão apresentar suas marcas, produtos e serviços de uma forma inédita para os nossos leitores internautas.

Dinamismo

Como desejávamos um site que fosse bastante dinâmico, contratamos uma equipe super competente, que trabalhou pesquisando formatos e criando formas inteligentes de oferecimento de produtos, serviços e notícias para fazer de nossa nova página a melhor e a mais completa das revistas digitais de informação sobre aqüicultura no Brasil.

Mesmo que inacabada, a www.panoramadaaquicultura.com.br já está no ar. Estamos abertos a sugestões e convidamos a todos para um mergulho na aqüicultura virtual através de uma visita. Nossa intenção é estar cada vez mais perto do aqüicultor solidificando ou estabelecendo parcerias e levando sempre um grande número de informações que possam, de uma forma ou de outra, ajudá-lo a crescer e a desenvolver-se melhor nesta atividade, que já deixou de ser uma tendência para se transformar numa realidade mundial.