Parceria com a Ferraz Máquinas amplia a capacidade produtiva da Raguife

A Raguife, fábrica de ração do Grupo Ambar Amaral, acaba de finalizar mais uma ampliação da sua capacidade produtiva.

Para alcançar a produção atual acima de 400 toneladas diárias de alimentos de alta performance, a empresa fez um acréscimo de 20% na planta fabril, e para executar essa ampliação, a Raguife escolheu mais uma vez a Ferraz Máquinas, sua parceira desde o início das suas atividades, em 2009.

Os novos equipamentos fornecidos pela Ferraz têm capacidade de produzir 10 toneladas/hora. A nova linha conta com a extrusora E-240R, um recobridor duplo eixo VC-1000, resfriador, módulo para secador e moinho modelo M-1200, além de transportadores e complementos. 

Segundo José Luiz Ferraz, diretor presidente da empresa, com a instalação dessa linha moderna de equipamentos e com o aprimoramento do fluxo produtivo, a Raguife otimizará ainda mais a sua fábrica, com mais estabilidade de processo e qualidade do produto final. 

Além desses equipamentos, a Raguife adquiriu da Ferraz duas importantes melhorias: o medidor AAW, instalado na saída do secador que, além de analisar a atividade de água, informa a umidade e a temperatura do produto, e ainda um medidor de densidade online, instalado na saída da extrusora, que captura resultados a cada 20 segundos, durante toda a produção.

Para o gerente de operações da Raguife, Vinicius Alves de Lima, os novos investimentos na ampliação da produção demonstram a confiança do Grupo Ambar Amaral na aquicultura brasileira, mesmo durante todo o período de pandemia. “Fortalecemos o planejamento estratégico da nossa indústria de rações para estarmos ano após ano entre os principais players do mercado de nutrição de peixes”, acrescentou Vinicius.