Pathovet: Empresa chilena de biotecnologia chega ao Brasil

Em novembro, a filial brasileira da Pathovet, empresa chilena de biotecnologia, começou a operar em Ribeirão Preto – SP, oferecendo inicialmente serviços de diagnóstico laboratorial para detecção de patógenos, além de indicadores biológicos quantitativos e preditivos relacionados à resposta dos peixes na interação com os patógenos e com o meio ambiente. 

Em curto prazo, contará com técnicas como reação em cadeia da polimerase (PCR), histologia e microbiologia; enquanto que, em médio prazo, terão hematologia, bioquímica sanguínea, genômica e proteômica funcional para a avaliação da resposta fisiopatológica dos peixes.

Miguel Fernandez
Diretor Técnico da
Pathovet do Brasil

“Ao mesmo tempo, forneceremos serviços de design e execução de ensaios experimentais sob condições controladas. Essa base biotecnológica nos permitirá posicionar uma plataforma de serviços técnicos de suporte, tais como consultorias e projeto de estratégias de manejo sanitário, abordando outras espécies de peixes, camarões, entre outras”, explicou o diretor técnico da Pathovet do Brasil, Miguel Fernandez, veterinário brasileiro com ampla experiência em pesquisa e sanidade de peixes.