Pesquera Pacific Star, Líder mundial na Produção de Farinha e Óleo de Salmão

Nas puras águas do sul do Chile, desenvolveu-se por mais de 15 anos, uma indústria que tem levado o país a ser o principal produtor de salmão cultivado do mundo. Paralelamente a este crescimento notável, o setor pesqueiro desenvolveu operações e tecnologia que permitem otimizar a produção e ao mesmo tempo, preservar as condições naturais do meio-ambiente.

A Pesquera Pacific Star, desde sua criação em 1994, comprometeu-se com a atividade salmoneira, ao implementar uma solução sustentável para a fração orgânica dos peixes não utilizados para o consumo humano. Desta forma, implementou-se tecnologias pioneiras no mundo, que permitem processar e transformar estes produtos mantendo os mais altos padrões de segurança e qualidade (química, física e microbiológica), reconhecida em todos os seus mercados.

Seus equipamentos possuem sistemas automáticos de limpeza, o que permite manter a qualidade do produto em todos os momentos. Com esta mesma política, a Pesquera Pacific Star, está comprometida com o meio-ambiente e, hoje em dia, todos os resíduos são reciclados. Em conseqüência dessas normas produtivas, sua planta de Puerto Montt está certificada com a norma ISO 14001 desde dezembro de 2002 e, sua planta de Castro, no mês de novembro de 2004 aprovou de maneira satisfatória a Auditoria de Certificação, devendo receber no mês de fevereiro de 2005 o seu certificado. Atualmente, a empresa está trabalhando em outras normas de qualidade, como HACCP e ISO 9000, tudo para entregar a máxima segurança aos seus clientes.