Piscicultores do São Francisco e fornecedores de insumos constituem a PEIXE SF e ganham sede no município de Glória

Foi constituída hoje (23/11) no Campus UNEB, em Paulo Afonso, BA, a Associação de Aquicultura do Rio São Francisco – PEIXE SF, uma entidade que representará toda a cadeia produtiva da aquicultura na Região dos Lagos da Bacia do Rio São Francisco, com autonomia administrativa e financeira.

A PEIXE SF foi criada com o objetivo defender a cadeia produtiva e irá fomentar o desenvolvimento sustentavelmente da atividade na região, com vistas a ampliar o mercado interno e externo. A associação também prestará assistência técnica, econômica, política e representativa para seus associados.

O produtor Antonio Almeida Jr foi eleito o primeiro presidente da Peixe SF, e tem como vice a engenheira de pesca Jaqueline Chaves da Silva. Mahmoud Daoud Wehbi, Elias Alves, Fagner Barbosa e Rodolfo Cavalcante Domarco, também compõem a primeira diretoria eleita.

Na cerimônia de constituição da Peixe SF, o prefeito do município de Glória/BA, David Cavalcanti, assinou o Termo de Compromisso para cessão de duas salas comerciais localizadas na Rua Adauto Pereira de Souza, S/Nº, Praça da Juventude, Centro, Glória – BA, CEP 48610-000, para sediar a entidade.