Piscicultura Aquabel expande suas atividades e traz nova tilápia

Desde o final de 2002, a Piscicultura Aquabel, de Rolândia-PR,  está fazendo análises de desenvolvimento da sua Supreme Tilápia junto a universidades e produtores. A origem genética dessa tilápia vem da multinacional GenoMar, na Noruega(www.genomar.com), que faz seleção das matrizes que possui espalhadas em várias filiais no mundo, através de exames de DNA.

Segundo Ricardo Neukirchner, sócio-gerente da piscicultura, os resultados iniciais da Supreme Tilápia com relação ao crescimento e conversão alimentar, chegam a ser até 52% superiores, se comparados a tilápia tailandesa pura, o que garante por herança hereditária, melhor desempenho nas características economicamente importantes, como rendimento de carcaça, conversão alimentar, velocidade de crescimento, resistência a salinidade, manejo intensivo etc, permitindo ainda, rastreabilidade pelo DNA do alevino ao filé.

A Aquabel, em seu processo de expansão, está operando com mais dois laboratórios no Estado de São Paulo, um em Lins e outro em Jaú, totalizando 1400 m2 de área construída, 13 hectares de lamina d’água, sendo 12.000 m2 de estufas para produção, inclusive durante o inverno, aumentando a capacidade de produção para 3 milhões de alevinos de tilápia/mês, além de trabalhar com alevinões e juvenis já adaptados a tanque-rede. O endereço do site da Aquabel é www.aquabel.com.br