Piscicultura é alternativa de renda para o produtor rural

Por Rinaldo Costa, Assessoria de Imprensa Emater-DF

A criação de peixes é uma boa alternativa de renda para os produtores rurais de Brasília. Para incentivar a expansão da atividade, a Emater-DF oferece, nesta quinta-feira (8), o Dia de Campo de Boas Práticas na Piscicultura. O evento será realizado na Granja do Ipê, Setor Park Way, e as inscrições são gratuitas.

O dia de campo, resultado de parceria entre a Secretaria de Agricultura do DF (Seagri-DF), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério da Agricultura, deve receber empreendedores, técnicos e estudantes de todo o DF e Entorno.

Segundo o veterinário Adalmyr Borges, coordenador do Programa de Piscicultura da Emater-DF, o mercado de peixes na capital do país tem bastante espaço para crescer. “Os produtores de hortaliças ou frutas podem aproveitar o reservatório de irrigação para começar a criação, ampliando assim as possibilidades de ganho.”

O dia de campo terá quatro estações: registro das informações e custo de produção; qualidade da forma jovem e escolha das espécies; qualidade da água; e manejo alimentar. Técnicos da Emater-DF e Seagri-DF vão apresentar os temas.

Serviço
Dia de Campo – Boas Práticas na Piscicultura
Data: 8 de novembro (quinta-feira)
Hora: 9h
Local: Granja do Ipê – Setor Park Way, Quadra 8.
Inscrições (gratuitas): no local
Informações: (61) 3380-2080 e 3380-3112

Fonte: Emater-DF