Poli-Nutri inaugura Nova fábrica no Ceará

Por: Carlos Rogério Poli, PhD


A Poli-Nutri Alimentos, uma das empresas líderes do mercado de nutrição animal, com unidades fabris em Osasco (SP) e Maringá (PR), completa 17 anos de sucesso comemorando com a inauguração, em 6 de julho, da sua terceira fábrica, localizada no município de Eusébio, região metropolitana de Fortaleza-CE.

As novas instalações ocupam uma área de 60 mil m2 e produzirão inicialmente 4.000 toneladas/mês, entre premix, concentrados, suplementos e núcleos minerais, além de rações prontas.

A Poli-Nutri/Eusébio surge com o firme propósito de uma operação de longo prazo e compromisso de crescimento sustentável, gerando 150 novos empregos diretos voltados à mão-de-obra regional.

A fábrica possui moderníssimas instalações, projetadas para atender ao rígido Sistema de Gestão de Qualidade Poli-Nutri e ao Programa de Boas Práticas de Fabricação. Entre os novos equipamentos merecem destaque os dois silos graneleiros de armazenamento interno, com capacidade para 1.600 toneladas. Além disso, seu moderno laboratório foi projetado para dar suporte ao departamento técnico no desenvolvimento de novos produtos, além de testar e determinar todas as raízes nutricionais da matéria prima, assegurando os níveis de garantia dos produtos elaborados. Os produtos da Poli-Nutri são fabricados dentro de exigentes critérios de mercado e estão aptos a atender aos requisitos internacionais de nutrição animal.

Foco na Aqüicultura

A aqüicultura é o foco principal da nova unidade. Neste início de funcionamento até o final de 2006, a previsão é que a linha de rações extrusadas produza ao redor de 1.200 toneladas mensais, das quais 90% serão de rações para peixes. Da mesma forma, da nova linha de peletização também deverão sair 1.200 toneladas mensais, das quais 70-80% serão para a carcinicultura. As novas instalações têm ainda a capacidade de fabricar produtos personalizados, de acordo com o interesse de cada produtor, podendo apresentar soluções inovadoras, capazes de superar as expectativas dos clientes.