Estudos que demostraram que o pélete com diâmetro de 1,6 mm é o que mais favorece a ingestão dos alimentos por parte dos camarões, levaram a Poli-Nutri Alimentos a reconfigurar o tamanho dos péletes de todas as suas linhas de produto de crescimento.
Com máxima precisão e pouca variação neste tamanho, a empresa agora oferece ao mercado de criadores produtos com desenho mais técnico, dentro do atual contexto da criação do camarão, que envolve diferentes desafios, principalmente o sanitário. As linhas de crescimento, agora com 1,6 mm de diâmetro, complementam as rações microextrusadas já existentes da linha Flash Shrimp, que possuem 0,8 e 1,3 mm de diâmetro, indicadas para camarões de 1 a 3g de peso. A empresa espera que a reconfiguração dos tamanhos dos péletes beneficie o camarão quanto ao crescimento e aos principais índices zootécnicos, uma vez que estará sendo oferecido um produto em um formato mais adequado para os animais, objetivando acelerar seu ganho de peso e reduzir o tempo de cultivo.
Outra novidade, segundo o gerente nacional de vendas da Poli-Nutri, Aldo Barbugli Filho, diz respeito ao lançamento da linha Natus, específica para peixes nativos, voltada para melhor atender os criadores das Regiões Centro-Oeste e Norte, principalmente aqueles que criam o tambaqui e seus híbridos. A linha Natus tem em seu programa nutricional alguns produtos específicos para atender esta espécie que possui diferentes exigências e desafios se comparados aos da tilápia. Para a empresa, disponibilizar uma linha específica desenhada, estudada e formulada para atender o peixe nativo faz parte do ineditismo da Poli-Nutri em desenvolver produtos inteligentes para atender os diferentes anseios de cada produtor.