ProChile conecta importadores e exportadores de serviços aquícolas para geração de novos negócios

Evento virtual programado para acontecer entre os dias 19 e 22 de outubro reunirá exportadores do setor aquícola e empresários brasileiros atentos à crescente demanda de produtos e itens do segmento para pitch e roda de negócios

Ver Post

Estudo da FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) prevê que o consumo de peixe na América Latina e Caribe deve crescer 33% até 2030. Entre os principais fornecedores do segmento na região, o Chile não mede esforços e investe, permanentemente, em tecnologia de ponta em serviços aquícolas, pois é referência global em artigos produzidos nas águas do Pacífico, como salmão, pescados e frutos do mar, itens que são muito apreciados no mercado brasileiro. Com o objetivo de conectar empresas e apresentar inovações do setor, o ProChile – agência de promoção de exportações do Ministério das Relações Exteriores do Chile – realizará, entre os dias 19 e 22 de outubro, o Encontro de Negócios Chile-Brasil.

No dia 19 de outubro, 16h, acontece o “Pitch Aquicola” em que o ProChile apresentará empresas chilenas que desenvolvem tecnologias e soluções inovadoras orientadas para o setor de aquicultura (ciência que estuda e desenvolve técnicas de reprodução e cultivo de organismos aquáticos, como peixes, moluscos, algas, crustáceos entre outros).

Participarão desse evento virtual, cinco exportadores chilenos, que terão 10 minutos para apresentar suas soluções, que podem ajudar as empresas brasileiras do setor a melhorar sua produtividade e competitividade. Ao final das cinco apresentações será aberta uma sessão para perguntas. Além disso, as empresas brasileiras participantes poderão solicitar reuniões virtuais aos exportadores chilenos que sejam de seu interesse, para aprofundar conversas e encaminhar eventuais negociações. 

Atualmente, quase 100% do salmão consumido no Brasil vem do Chile, segundo maior produtor e exportador de salmão do mundo. Essa predominância não acontece por acaso, pois a temperatura ideal das águas do Pacífico para a criação de salmão contribui para o enriquecimento da sua carne, realçando o sabor.

Sobre o Encontro de Negócio Chile Brasil

O Encontro de Negócios contemplará também outros segmentos estratégicos na relação Brasil Chile, como turismo, serviços e indústria. Será o maior evento organizado pelo ProChile em 2021, com seminários e atividades voltados para economia, turismo, inovação, gastronomia, conduzidos, ao longo de quatro dias, por importantes representantes chilenos. 

O encontro é online e para participar basta fazer sua inscrição por meio do site do evento:

Pitch aquícola https://acceso.prochile.cl/difusion/difusion2021/septiembre/eencuentro_chile_brasil/mailing-acuicola-pr.html

Roda de negócios:

Importador: https://encuentrochilebrasil21.koyag.com/signinups/inscricao-rodada-de-negocios/register

RUEDA DE NEGOCIOS

Registro do Exportador: 3 de setembro a 15 de outubro
Registro do Comprador: 13 de setembro a 15 de outubro
Agendamento de reuniões: 30 de setembro
Mesa Redonda de Negócios: 19 a 22 de outubro

* Se necessário, o ProChile pode modificar as datas para garantir o bom funcionamento da atividade.

SERVIÇO / INSCRIÇÕES: Encontro de Negócios Brasil Chile

Inscrição para exportadores e compradores: 13/09 a 15/10 – https://www.prochile.gob.cl/actividades/e-ncuentro-chile-brasil-2021/

Início dos agendamentos das reuniões: 30/09
Fechamento do agendamento das reuniões: 15/10
Roda de negócios e seminários: 19, 20, 21 e 22/10/2021

Sobre ProChile

ProChile é uma instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile responsável por promover a oferta exportável de bens e serviços chilenos e contribuir para o desenvolvimento do país, por meio da internacionaliza-ção de empresas chilenas, da promoção da imagem do país, do investimento estrangeiro e do turismo.