Purina incrementará capacidade produtiva em 2005

A Purina atua no negócio de camarões no Brasil desde o início, quando a atividade era ainda uma promessa. Durante esse período a Purina tem inovado constantemente com o lançamento de novos programas nutricionais, sempre trazendo o que há de mais moderno na nutrição de camarões.

Em 2001 a Agribrands Purina passa a fazer parte do grupo de negócios da Cargill, formando a maior potência mundial em nutrição animal, através de mais de 40 mil pontos de venda, cerca de 2 milhões de produtores lucram com os benefícios da pesquisa e tecnologia incorporadas às rações Purina.

Presente em diversos países da Europa, Canadá, Ásia e América Latina, onde atua com destaque no Brasil, México, Honduras, Guatemala e Venezuela, a Purina/Cargill é lider no segmento de carcinicultura, possibilitando um forte intercâmbio de tecnologia, para que seus clientes tenham sempre os mais modernos programas nutricionais à disposição.

No Brasil, os criadores de camarão podem optar por diferentes linhas de rações: Camaronina, Camaronina HP, Camaronina Energy e Vannamar. Não importa qual a necessidade do criador, a Purina tem a nutrição na medida certa para a melhor relação custo x benefício.
Para 2005, a fábrica de rações de São Lourenço da Mata, estado de Pernambuco, receberá investimentos da ordem de R$ 7 milhões, visando incrementar a capacidade produtiva e modernização de equipamentos. “ Tal investimento mostra o grau de comprometimento e confiança que a Purina tem na carcinicultura brasileira”, afirma Geraldo Souto, Diretor de Negócios de Aqüicultura.