Purina tem novidades para a carcinicultura

Empresa lança três linhas de rações para camarões marinhos durante o Workshop Internacional de Nutrição e Sanidade na Carcinicultura 2006

A Purina, apresenta novas linhas de rações camarões durante o Workshop Internacional de Nutrição e Sanidade na Carcinicultura 2006, que aconteceu dias 31 de agosto em Natal e 01 de setembro em Fortaleza. As novidades são a Linha Aquaprofile as rações iniciais Aquaxcel e o relançamento da Linha Camaronina.

PURINAfoto_96

Os eventos reuniram cerca de 400 pessoas e abordaram temas como o cenário mundial e perspectivas da carcinicultura, trouxe o case do Equador que superou os problemas sanitários e também sobre a importância de uma boa nutrição na fase inicial de cultivo e os mais recentes avanços tecnológicos na nutrição de camarões. “A Purina quer continuar investindo forte para transformar pesquisa e desenvolvimento em inovação, de forma a usar os corretos conhecimentos e experiências para ajudar os nossos clientes a alcançarem o sucesso. Enxergar os clientes como verdadeiros parceiros e crescer com eles, é nisso que a Purina acredita, afirma Vanice Waldige, Gerente de Negócios de Aquacultura da Purina.

Aquaprofile é uma linha de rações para engorda de camarões formuladas não somente a partir de uma combinação de ingredientes e sim utilizando o conceito de disponibilizar consistentemente os nutrientes essenciais para o crescimento dos camarões. Os produtos são formulados com fontes de proteínas digestíveis para os camarões, promove um ótimo aproveitamento do alimento, maior eficiência no crescimento e reduz a perda de proteínas na água. Além disso, são formulados com atrativos sintéticos que consistentemente ajudam a atrair e manter a alta palatabilidade do alimento, evitando desperdício por alimentos não consumidos.

Outras características importantes de Aquaprofile são: as quantidades ótimas de aminoácidos essenciais, que são as unidades formadoras das proteínas e responsáveis na obtenção de maiores taxas de crescimento; as excelentes fontes de ácidos graxos essenciais, bem como fonte de fosfolipídeos que causam um efeito benéfico no crescimento e sobrevivência dos camarões e colesterol, um nutriente essencial que o camarão não sintetiza e que deve estar presente no alimento, evitando a baixa sobrevivência e dificuldade de muda.

Todos estes conceitos nutricionais de Aquaprofile estão disponíveis em cada partícula de alimento, pois o controle de qualidade atua rigorosamente desde a seleção das matérias-primas até o final do processo produtivo. Além disso, todas as unidades produtivas da Purina são certificadas em HACCP (Análises de Perigos e Pontos Críticos de Controle), que faz parte do objetivo global da empresa de produzir alimentos saudáveis visando a segurança alimentar ao consumidor final.

Já Aquaxcel, uma linha de rações iniciais de altíssima performance visa aumentar a taxa de sobrevivência através de juvenis mais fortes e assim resultar numa maior rentabilidade do negócio. São três produtos com partículas extrusadas de 0,8mm, 1,5mm e 2,0mm. O tamanho exato da partícula para cada fase de desenvolvimento dos camarões, além de sua fórmula precisa e tecnologia superior para produzir rações especiais em micro partículas, permite uma adequada entrega de nutrientes às pós-larvas e juvenis, por isso melhora a sobrevivência, o peso dos camarões e consequentemente a rentabilidade do cultivo.

A linha Aquaxcel é produzida numa empresa do grupo nos Estados Unidos, com tecnologia especializada para produzir rações iniciais e é inédita no Brasil.

Outra novidade da Purina é o relançamento da linha Camaronina, composta por cinco produtos que agora está em novas embalagens e com novas formulações para maior performance nas rações iniciais Camaronina CR1 e Camaronina CR2. Com isso a empresa disponibiliza ao mercado três novas linhas de soluções nutricionais: Aquaxcel, Camaronina e Aquaprofile.