O grande e rápido desenvolvimento que vem ocorrendo na aqüicultura brasileira, levou a Alisul Alimentos S.A., detentora da reconhecida marca Supra, a apostar na atividade ao criar há alguns anos a Acqua Une, uma linha hoje composta por 12 produtos específicos para peixes, projetados a partir de estudos realizados nas mais importantes instituições de pesquisa aquática do Brasil e do exterior.
Ciente de que o mercado hoje está cada vez mais competitivo e exigente de qualidade e, que não basta apenas oferecer preços baixos ou sortimento de mercadorias, a Supra investe na manutenção permanente de consultores de nível internacional, que pesquisam, estudam e adaptam às nossas condições, as principais inovações tecnológicas mundiais em termos de ingredientes, formulações e processos de produção. Além disso, procura agir de modo com que haja uma total interação dos seus supervisores com os extensionistas e aqüicultores, que colaboram na constante melhoria dos seus produtos.
Curiosamente, investir nesse tipo de solução não onera a empresa, pois essa interação tem permitido a superação das metas traçadas, seja através do aumento das vendas ou da elevação do padrão de qualidade de seus produtos.
Bom para a empresa e bom para os produtores, que recebem assessoria técnica de como melhor otimizar o uso das rações para não haver mau uso ou desperdício e também de como melhor conduzir suas pisciculturas.
Matéria prima
Para manter o alto padrão de sua linha Acqua Une a Supra exige a máxima qualidade de matérias primas como farinhas de crisálidas, minhocas e peixes que garantem uma alta digestibilidade de seus produtos.
A linha Acqua Une também se caracteriza por suas rações serem polifásicas, desenhadas para cada espécie de peixes e camarões de água doce, desde o nascimento até o tamanho de comercialização, com requerimentos nutricionais e diâmetros de partículas específicos para cada espécie.
O rigoroso controle de qualidade vai além da atenção com o adequado grau de moagem dos ingredientes, que permite uma produção de pellets com baixas taxas de finos. Abrange também, fatores que fazem com que as rações sejam pouco poluentes segundo os padrões europeus, com baixos teores de nitrogênio e fósforo, além de estarem livres de
agrotóxicos.
Neste mês de maio entra em operação a fábrica de Maringá, a mais recente aquisição da empresa que visa abastecer novos mercados e frentes que estão se abrindo. A nova fábrica fará parte do grupo de outras cinco, que abastecem 11 depósitos e mais de 2.000 pontos de venda levando à todo país nutrimentos completos ou concentrados, extrusados, peletizados e farelados.