Raguife desenvolve ração extrusada específica para camarões

Pensando no desenvolvimento do mercado de carcinicultura que vem nos últimos tempos enfrentando vários desafios, tanto sanitário quanto de mercado, a Raguife desenvolveu uma linha específica de rações para camarões, que atende todas as necessidades para uma boa produção, proporcionando maior rentabilidade dos produtores. 

A Raguife há mais de 12 anos se dedica a fabricar rações exclusivamente para a aquicultura. Segundo o gerente comercial da empresa Bruno Urach, a experiência adquirida nestes anos, somada à expertise de seus colaboradores, muito contribui para a evolução técnica dos produtos que a Raguife oferece. “Somos um time de ponta de diversas áreas como nutrição, produção e controle de qualidade que se dedica ao desenvolvimento de uma linha focada no resultado financeiro dos produtores”. 

A linha TS de camarões da Raguife é produzida sobre o processo de extrusão o que, para Urach, traz várias vantagens, como uma maior digestibilidade dos ingredientes energéticos e melhor formatação dos produtos. “Isso viabiliza a fabricação de produtos microextrusados com melhor estabilidade, o que evita as perdas por lixiviação”, diz.

A linha TS da Raguife é composta por duas famílias – TS e TS Intensivo. Bruno Urach explica que as duas linhas estão disponíveis no mercado. “São rações microextrusadas de 0,8 a 1mm de diâmetro, linhas juvenis de 1,4mm, e engorda de 1,8mm de diâmetro. Esses pequenos diâmetros proporcionam um maior número de pellets por grama, fazendo com que fiquem mais disponíveis para os camarões na hora da alimentação.” diz o gerente comercial. “Um rigoroso controle de qualidade das características físico-químicas dos ingredientes utilizados, somado ao excelente processo de moagem feito com equipamento de ponta proporcionam uma alta digestibilidade dos produtos da linha TS camarões. Isso permite maior eficiência alimentar dos animais, resultando em maior desempenho e rentabilidade”, finaliza Bruno.