Sebrae capacita piscicultores da cadeia produtiva de Balsas

 

Sebrae
Sebrae

6/8/2013 
O projeto de Agronegócio do Cerrado Sul, executado pela unidade do Sebrae em Balsas, orientou piscicultores da região sobre o desenvolvimento da atividade. Potenciais empreendedores da área e empresários que já estão no mercado participaram da ação.
Foram cinco etapas de capacitação, que aconteceram nas cidades de Riachão, Nova Colinas, Feira Nova do Maranhão e Balsas, no período de maio a julho, envolvendo 89 participantes. As atividades foram ministradas pelo engenheiro de pesca Alexandre Tenório, consultor do Sebrae. Ele visitou as propriedades e abordou temas como fundamentos da piscicultura e produção em tanques escavados.
Para a analista do Sebrae e gestora do projeto, Sandra Barcelos, as capacitações foram fundamentais para o nivelamento de informações entre empreendedores da piscicultura na região. “Esclarecemos o que é a piscicultura, bem como todos os elementos necessários para o bom desenvolvimento da atividade, tornando-a sustentável”. E completa: “teremos empreendedores esclarecidos e dispostos a integrar a cadeia produtiva da piscicultura na região do Cerrado Sul Maranhense, gerando emprego, renda e contribuindo para o desenvolvimento da economia local e regional”.
A ação contou com a parceria Cooperativa de Piscicultores do Sul do Maranhão (Coopsulma), secretarias de agricultura dos municípios atendidos, sindicatos de trabalhadores e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Fonte: Agência Sebrae de Notícias MA em 05/08/2013

http://www.cooperativismo.org.br/cooperativismo/noticias/noticia.asp?id=21883