Secretário adjunto de Fritsch desde novembro do ano passado, Gregolin passou a integrar a Seap/PR em novembro de 2004, como subsecretário de Desenvolvimento de Aqüicultura e Pesca. Catarinense, o novo ministro é também professor da Universidade Comunitária Regional de Chapecó (Unochapecó) desde 1996, com formação em Veterinária, com especialização em administração rural e mestrado em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).
Em 1997, Gregolin foi convidado por José Fritsch, então prefeito de Chapecó, para coordenar a implantação do orçamento participativo na cidade. Continuou na administração como secretário municipal de Fritsch nos seus dois mandatos, comandando as pastas da Administração e Fazenda e Planejamento e Urbanismo. Foi também secretário de governo e chefe de gabinete de Fritsch.
Nascido em Coronel Freitas, Gregolin tem 42 anos e é integrante do Partido dos Trabalhadores desde 1985. Em 2002, disputou a eleição à Assembléia Legislativa catarinense e é suplente de deputado.
Metas
Gregolin coordenou a 2ª Conferência Nacional de Aqüicultura e Pesca, que reuniu, de 14 a 16 de março, mais de 2 mil pessoas em Luziânia (GO) para discutir e formular propostas para o fortalecimento da pesca artesanal e industrial e da aqüicultura.
Segundo o novo ministro, seu compromisso, agora, é a consolidação das ações que vêm sendo desenvolvidas pela Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca e a efetivação das decisões tomadas na Conferência.