Segunda edição de feira com foco na piscicultura reunirá 200 expositores em Ariquemes, RO

Feira acontecerá entre os dias 3 a 6 de maio e contará com 34 agroindústrias expondo produtos locais. Em 2017, Expovale movimentou R$ 8 milhões em negócios e fomentou economia da região.


Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari

A segunda edição da Expovale reunirá 200 expositores durante os quatro dias do evento em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Associação Comercial e Industrial (Acia) do município, os visitantes da feira encontrarão 34 agroindústrias com diversos produtos da região a serem comercializados entre os dias 3 a 6 de maio.

Segundo a organizadora, o principal foco do evento é baseado na piscicultura, mas a presença de agroindústrias, artesãos, varejistas e outros empreendedores também estão garantidos com o objetivo de fomentar a economia local.

Com vários estandes sobre o pescado, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do município estará com um tanque para apresentar as novidades sobre a criação do Tambaqui, principal peixe da região.

“Estamos tendo esta oportunidade de montar esta unidade demonstrativa, onde serão expostos alguns exemplares de Tambaqui, a espécie mais cultivada em nossa região. Aproveitamos para convidar a todos para nos visitarmos, conhecer e receber informações técnicas sobre a criação do pescado”, comentou o extensionista rural da Emater, Vinicius Pedroti.

Os estandes começaram a ser montados no início desta semana e os expositores devem se alocarem a partir de segunda-feira (30). Segundo a Acia, um dos atrativos na feira deverá ser a ‘Vitrina do Peixe’. A iniciativa mostrará aos visitantes os diversos cortes e formas de preparo dos peixes típicos no estado, como o Tambaqui e o Pirarucu.

Um concurso de culinária também deverá acontecer para escolher o prato típico de Ariquemes, feito a base de Tambaqui.

Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari
https://g1.globo.com/ro/ariquemes-e-vale-do-jamari/noticia/segunda-edicao-de-feira-com-foco-na-piscicultura-reunira-200-expositores-em-ariquemes-ro.ghtml