Shrimp City’ for Brazil

A seguinte notícia foi publicada no jornal Fish Farming International.

Dos muitos projetos empreendidos em todo o mundo com assistência técnica e financiamento de Taiwan, o mais espetacular deve ser o que está sendo realizado no Nordeste do Brasil para estabelecer uma cidade que será totalmente auto-financiada através da produção de camarões. O governo local trouxe o grupo Hanaqua e a empreiteira Hung Shin Construction Co. Ltd. de Taipé para desenvolver a infra-estrutura completa para a cidade do Camarão em terras “undeveloped” (não desenvolvidas). No local proposto será implantada uma fazenda de 1200 acres (545 ha) com mais 10 fazendas satélites.

Uma fábrica de ração já foi totalmente instalada com a assistência técnica da Hanaqua International Corporation, que segue projetos amplamente utilizados em Taiwan e que permitirão a fazenda ser auto-suficiente em ração.

Richard Lin, da empreiteira Hung Shin, pensa em enviar 20.000 operários da China continental para o Brasil para “fornecer a mão de obra especializada necessária para tocar as fazendas e construir casas e estradas que eventualmente compreenderão o principal centro. Este é certamente um dos mais interessantes projetos que nós já nos envolvemos em nosso trabalho de desenvolvimento de grandes áreas em Taiwan. Temos que trabalhar muito e ter imaginação para concebermos uma cidade que crescerá dos benefícios do cultivo de camarões.”