Speed Line: Uma nova linhagem para a engorda do Litopenaeus vannamei

A SyAqua, divisão de aqüicultura da empresa Sygen International, lançou oficialmente em junho último a linhagem de camarões denominada Speed Line, produzida utilizando avançada tecnologia e programa de seleção.

Carcinicultores de Taiwan que selecionaram e produziram camarões usando a Speed Line da SyAqua, registraram taxas de crescimento cerca de 10 a 50% maiores que as taxas obtidas com o cultivo de linhagens produzidas por fornecedores locais.

O modelo de negócio da Sygen tem como base a reprodução seletiva de animais que possuem versões favoráveis de genes para características desejáveis e não envolve a produção de animais geneticamente modificados.

A Sygen utiliza a genética quantitativa e a biotecnologia para identificar e selecionar animais que naturalmente possuam a resposta genética para inúmeras características tais como resistência à doenças, aumento de produtividade, conversão alimentar, taxa de crescimento e qualidade da carne. A Sygen, então, vende esses animais para produtores e criadores.

A empresa Aquatec, integrante do grupo SyAqua, e localizada no Rio Grande do Norte, vem anunciando o lançamento da Speed Line no Brasil para breve.