Supra Camarão Inicial: A solução para as dificuldades nas fases iniciais do cultivo

Uma das maiores dificuldades no cultivo de camarões é a baixa sobrevivência das larvas
na fase inicial. Sua sensibilidade à mudanças no ambiente, alto adensamento, manejo
incorreto e alimentos inadequados e de baixa digestibilidade, são fatores que contribuem
para este quadro.

A Rações Supra, com objetivo de inovar e dinamizar o mercado de nutrição para  camarões e, acreditando no futuro do mercado técnico dessa espécie, acaba de lançar o SUPRA CAMARÃO INICIAL, um produto extrusado para a fase inicial, com 42% de proteína e 0,7 mm x 1,2mm comprimento. O processo de extrusão melhora a absorção dos nutrientes, conversão alimentar, custo benefício, qualidade da água, etc.. Dessa forma, a nova ração da Supra vem preencher uma lacuna existente nos programas alimentares para cultivo de camarões em sistemas super-intensivos e altas densidades.

O SUPRA CAMARÃO INICIAL conta com aditivos funcionais especialmente voltados para altas densidades, como prebióticos, probióticos, adsorvente de micotoxinas, vitamina C, imunomoduladores, fosfolipídeos e ácidos graxos ômega 3, imprescindíveis para a obtenção de resultados superiores.

Os processos de pulverização, extrusão e  adensamento são também diferenciais fundamentais para garantir a alta digestibilidade, segurança microbiológica e estabilidade para o consumo dos camarões. O novo produto também foi desenhado para reduzir o impacto da alimentação no meio ambiente e pensando na sustentabilidade da carcinicultura como um todo, atendendo às crescentes demandas dos mercados consumidores.

Na busca constante pelo aprimoramento dos seus produtos, a Supra investe em pessoas, equipamentos, processos e pesquisa, que se traduzem em produtos com desempenho zootécnico superiores – maior sobrevivência, maior ganho de peso diário, melhor conversão alimentar, menor tempo de cultivo, ou seja, a melhor relação custo/benefício possível.